Skype Call Recorder no Ubuntu 11.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Estava testando a gravação do Skype com o programa Skype Call Recorder mas o programa eventualmente funcionava, para ser bonzinho porque deve ter aberto umas 2 vezes em 20 tentativas.

Inicialmente pensei que o problema era em alguma configuração do skype ou do skype call recorder mas mesmo apagando os diretorios de configuração o problema persistia. Pensei então que o problema era com a placa de som, que funcionava perfeitamente antes, mas não adiantou tentar mil configurações mirabolantes e o problema persistia.

Procurei por algum repositório do skype call recorder e acabei encontrando um que explicava o porque de não funcionar Ubuntu 11.04 e indicando outro PPA para resolver o problema.

Se você está passando pelo mesmo problema, execute os comandos abaixo no terminal:

sudo apt-add-repository ppa:dajhorn/skype-call-recorder
sudo apt-add-repository ppa:dtl131/ppa
sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade
sudo apt-get install skype-call-recorder

Reinicie o computador e o problema deve estar corrigido.

Publicado em 3 de Maio de 2011 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website