5 anos

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Quem diria? Há cinco anos começava a história deste blog. No meu quarto, em um pentium 100 com 32 MB de Ram começou o Ubuntero. No início nem nome tinha o blog, logo depois recebeu o nome de Ubuntero. Nos primeiros meses era um milagre ter 50 page views e o pentim 100 dava conta com sobra, mas o blog começou a se tornar conhecido e o pentium 100 foi substituído por um k6-II 500 com 128 MB de memória e assim foi por um bom tempo até começar a ser hospedado em um servidor de verdade.

No início era apenas um blog pessoal sem nenhuma pretensão ou qualidade de texto. O tempo passou e o blog correu o risco de ser fechado por motivos pessoais. Passada a turbulência pessoal o site voltou e mais forte do que antes. Novos colaboradores entraram para o grupo no decorrer da nossa caminhada e hoje contamos com 15 colaboradores, uns mais ativos que outros mas todos com o ideal de compartilhar o conhecimento.

Não temos como comemorar sorteando brindes como outros blogs e sites fazem, mas continuaremos com o que sabemos fazer melhor que é postar sobre nossas andanças no mundo de software livre e principalmente os problemas que conseguimos superar.

Aos colaboradores, quero fazer um agradecimento muito especial. Sem vocês o Ubuntero não teria chegado onde chegou, pois sozinho não conseguiria dar a devida atenção a todos os assuntos possíveis.

Aos leitores, um muito obrigado pelos comentários e críticas que fizeram e farão com que o site melhore a cada postagem.

Publicado em 26 de junho de 2011 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. André Gondim disse:

    Há um erro de concordância. “Há cinco anos atras” Quando se usa o verbo haver com tempo, não se usa o “atrás”, pois já dá ideia de passado. Ou seria “Há cinco anos esse blog já existe” ou “Cinco anos atrás dava início ao blog”.

    Abraço!! ;)

  2. Milton disse:

    Olá Ivan!

    Conheci o Ubuntu através do Blog. Foi aí que entrei para o time dos Ubunteros e hoje, ajudo a divulgar tanto o blog, quanto o Ubuntu na vida das pessoas.

    Parabéns a todos e principalmente ao Ivan que teve ideia de criar o espaço para justamente, compartilhar o conhecimento.

  3. Luis disse:

    Olá Ivan, blz, comento muito pouco no seu blog , mas posso te garantir que leio cada novo post . Então quero dar o parabéns ao Blog, pois hoje uso o ubuntu e um dos locais que tiro muitas e muitas duvidas é aqui .

    Parabéns .. adoro seu blog não importando se foi “Há cinco anos atras” ou se ” Cinco anos atrás dava início ao blog”, valeu cara .. continua assim :)

    Um abraço .

  4. Feliz 26 de junho! Parabéns Ubuntero!

    Fico feliz por fazer parte, nesse curto espaço de tempo que estou por aqui como colaborador, desse time que só visa uma coisa: compartilhar conhecimento, informação relevante em código aberto.

    Parabéns Ivan por iniciar os trabalhos, parabéns à todos!

    Abraço!

  5. Anderson Henrique disse:

    Quero parabenizar o Ivan pelo projeto do Ubuntero. Terei muitas dúvidas por aqui enquanto ainda começava no Ubuntu por volta de 2009, no Karmic Koala, e hoje em dia, faço parte da lista de contribuintes do site.
    Faço parte do site há quase 5 meses e espero poder contribuir muito mais.
    Novamente, parabéns Ivan.

  6. Diego T. disse:

    Parabéns pelo site, isto me lembra do servidor de torrents num pentium 200 c/ 95mb de ram e 10gb de disco, apropósito, não tem fotos desta época histórica não hehehe?

  7. Daniel Zapata disse:

    Parabéns pelo que conseguiste até agora e pela vontade de continuar crescendo!

Deixe seu comentário

Website