Angry, Drunken Dwarves [Tetris para Ubuntu]

Categoria: Jogos, Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Captura de tela Angry Drunken Dwarves

 

Sobre o jogo

Angry, Drunken Dwarves (ADD), é um jogo “baseado” no estilo Tetris, mas com uma estratégia um tanto diferente. O objetivo do jogo é a construção de grandes pedras, combinando-se as cores, então quando agrupados 4 bloquinhos da mesma cor, eles são quebrados, transformando-se em um bloco maior de mesma cor. O jogo tem algumas funções diferentes que é perceptível durante os desafios. A primeira pessoa cujo campo encher, perde. O angrydd possui sete personagens jogáveis, seis níveis, modos de jogo, jogadores secretos e uma trilha sonora original.

Tela do jogo Tela do jogo Tela do jogo Tela do jogo Tela do jogo

Comandos

Como é de se esperar jogar ADD é muito simples. São usadas apenas as teclas de navegação, ENTER e Esc. Use as setas esquerda e direita, para escolher na tela principal, o modo de jogo que deseja. Use ENTER para executar o jogo e Esc para sair. A tecla que muda a orientação do bloco é a seta para cima, seta para esquerda e direita para mover-se de um lado para o outro. Fácil!

Download

Fonte original

Linux

Fonte secundária

Linux

 

Notas

  • Pacote no formato .deb (4,5MB), é só clicar e instalar;
  • Angry, Drunken Dwarves rodará normalmente desde que você tenha instalado a biblioteca Python 2.3 ou superior;
  • Suporta joysticks compatíveis com o sistema;
  • Não joga em rede;
  • Open Source (Código Aberto).

Bom, para quem quiser relembrar desse clássico jogo, fica a dica. O jogo é ideal para crianças ‘ubunteros’, pelo menos eu conheço algumas que já são influenciadas por seus pais a entrarem no mundo open source.

Publicado em 27 de junho de 2011 | Deixe seu comentário

Edigley Alexandre

Edigley Alexandre

Ubuntu User #33116 Graduado em Matemática (2007), pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, Campus Central Mossoró. Acredita que Software Livre e Educação, em especifico o Ensino de Matemática, podem andar lado a lado.

Mais posts do autor (12)

Deixe seu comentário

Website