Asus vendendo netbooks com Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , ,

logotipo da asusA Canonical anunciou que a Asus irá oferecer, ainda este mês, uma linha completa de netbooks com Ubuntu 10.10 pré instalado.

Depois de um super aquecimento do mercado de netbooks equipados com Linux, vieram novas levas de netbooks rodando o sistema operacional Windows 7 e até mesmo com o Windows XP. Ao que indica este cenário volta a ser favorável ao Linux e o que indica isto é o lançamento de uma linha completa de netbooks pela Asus.

Os primeiros modelos a serem lançados serão os Eee PC 1001PXD, Eee PC 1011PX, e Eee PC 1015PX. Outros modelos já estão planejados e são esperados ainda este ano.

Mesmo com o lançamento da versão 11.04, a Canonical e a Asus decidiram utilizar a versão 10.10. Eu particularmente preferia que a versão a ser distribuída fosse a 10.04 que é a última LTS, mas negócios são negócios e os motivos desta decisão pertencem as duas companias.

Fonte: PC Pro

Publicado em 2 de junho de 2011 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. HearthBreacker disse:

    Ótima notícia, além do preço menor, com certeza também menor dor de cabeça, já que o Netbook vai estar apto a qualquer upgrade ou nova instalação sem problemas com drivers proprietários…
    Espero ver Notebooks também…

Deixe seu comentário

Website