Make It Open

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Tem um projeto de Software Livre mas está com dificuldades de encontrar patrocínio para tocá-lo adiante? Este é um problema muito comum para quem começa um projeto de Sofware Livre. Para tentar resolver este problema agora os desenvolvedores podem contar com a iniciativa do site “Make It Open“.

Como desenvolvedor/criador de um projeto você pode cadastrá-lo no makeITopen. Ao fazer isso você permite que outros usuários forneçam apoio financeiro para seu projeto em troca de recompensas definidas por você e da disponibilização de seu software para download na plataforma do site com uma licença compatível com a filosofia OpenSource. Essas recompensas podem ser desde um agradecimento especial nos créditos do seu software, algum brinde relacionado ao seu projeto, ou qualquer outra coisa que você desejar; sua imaginação é o limite para determinar as recompensas que serão oferecidas.

Como apoiador de projetos você pode ajudar várias iniciativas de desenvolvedores se tornarem realidade e além disso ganhar recompensas pela sua ajuda e terá a possibilidade de realizar o download do software apoiado, contudo, o sentimento de participar de algo grandioso é indescritível e você pode fazer parte disto. Você poderá ajudar os projetos por meio do sistema de pagamentos PagSeguro da empresa UOL, o que torna cada transação simples e segura.

Se você se interessou pela iniciativa, acesse o site http://www.makeitopen.com.br e comece a contribuir com os projetos ou cadastre o seu próprio.

Publicado em 24 de junho de 2011 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website