Thunderbird 5 Beta

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Logotipo Mozilla ThunderbirdDizem as “más” linguas que o Ubuntu 11.10 virá com o Mozilla Thunderbird no lugar do Evolution. Para mim isto será bom, pois sempre instalo o Thunderbird após a instalação do Ubuntu.

Estou testando o Ubuntu 11.10 alpha 1 e ainda não vi esta alteração, mas isto deve vier com o tempo, afinal, nem o tema estava aplicado até o inicio do feriado.

Mas se você já usa o Thunderbird e quer ter a versão 5 beta 2(última beta) siga estes simples passos:

Abra o terminal. Pressione a tecla super(windows) e digite terminal e abra o primeiro ícone. Digite o seguinte no terminal:

sudo add-apt-repository ppa:mozillateam/thunderbird-next
sudo apt-get update && sudo apt-get install thunderbird

Pronto, se estiver com o Thunderbird aberto, feche e abra novamente, caso contrário, pressione a tecla super e digite thunderbird e dê enter que você já estará usando a versão 5 beta 2.

Publicado em 24 de junho de 2011 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. Daniel Francisco disse:

    Olá amigo, parabéns pelo site. Visito com frequência, está entre meus favoritos além de Andre Gondim Ubuntu Dicas e OMG.
    Tenho vontade de usar o Thunderbird, mas como faço para coloca-lo em português, o cliente de email e a agenda.
    1 abraço,
    Daniel Francisco

    • Daneil,

      Se você está usando o Ubuntu 11.04 basta pressionar a tecla Super e digitar “idioma”. A primeira, e provavelmente única, opção irá oferecer todos os pacotes necessários para serem instalados para a tradução.
      No caso de versões anteriores vá no menu Sistema -> Administração -> Suporte a Idiomas

  2. Eu quero saber é: Quando diabos o Ubuntu vai resolver a integração do Thunderbird com o Indicator? Tem umas 3 versões que eu apanho com a versão beta daquela coisa mas mesmo assim o notificador pro Thunderbird ainda tá uma droga.

Deixe seu comentário

Website