Opencast #4 – Jogos e Ubuntugames

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Demorou um bom bocado mas enfim está no ar o episódio número 4 do Opencast. Infelizmente ainda não posso voltar ao prometido e não teremos episódios a cada 15 dias, mas em breve isto voltará ao normal.

Neste episódio conversamos com o Carlos Donizete do site Ubuntu Games sobre o site e sobre jogos no Linux. A gravação foi bem complicada, pois estava caindo um temporal na cidade onde o Carlos morava e a conexão dele caiu algumas vezes fazendo que o assunto se perdesse por vários momentos.

Tirando a demora e os contratempos, conversamos sobre vários assuntos como jogos de código aberto, jogos de código fechado no Linux, emuladores, jogos em flash, softwares para lan house.

Links do episódio:

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

 

Publicado em 25 de julho de 2011 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Olnei Araujo disse:

    Muito bom o episódio, confesso que não sou muito chegado a jogos mas, que bom saber que já temos tantas opções no universo do SL.
    Parabéns a todos!

  2. […] Tirando a demora e os contratempos, conversamos sobre vários assuntos como jogos de código aberto, jogos de código fechado no Linux, emuladores, jogos em flash, softwares para lan house.” [referência: ubuntero.com.br] […]

  3. Tiago disse:

    Não conhecia a ubuntu games. Apesar de não usar linux pra jogar, acho que o trabalho do Carlos é muito válido. Acabei de instalar o repositório aqui pra testar.
    Parabéns.

  4. Willian disse:

    Sugestão: disponibilizem os episódios em ogg também.
    Valeu, parabéns pelo trabalho.

  5. Eu não conhecia o Opencast, gostei da iniciativa. É sempre bom saber que “atrás do monitor” existem pessoas reais :)

Deixe seu comentário

Website