Aumentar o número de áreas de trabalho no Unity

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Muita gente reclama da falta de opções de personalização do Unity e uma das personalizações é o número de áreas de trabalho que no Unity temos habilitados apenas 4.

Para resolver este problema é muito simples. Instale o aplicativo CCSM via Central de programas do Ubuntu.

Central de Programas do Ubuntu

Abra o programa pressionando e soltando a tecla “Super”, também conhecida como tecla “Windows”, e digite ccsm. Apenas um programa aparecerá e deverá ser aberto.

No menu que se encontra no lado esquerdo selecione a opção “Geral”.

Nas opções que aparecem no lado esquerdo selecione “Opções Gerais” e nas abas de configurações vá até a última que se chama “Tamanho da Área de Trabalho”. Nesta tela basta alterar para a maneira que gosta de trabalhar.

Publicado em 5 de agosto de 2011 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website