Chamada de Trabalhos para o V Encontro Nordestino de Software Livre

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

É com grande satisfação que o V Encontro Nordestino de Software Livre convida para a submissão de trabalhos entre os dias* 27/08* a *23/09*, através da página: http://papers.ensl.org.br/speaker/

As palestras no V ENSL serão divididas em trilhas, e o envio de propostas deve indicar que trilha a palestra irá seguir. Caso não consiga identificar a que trilha sua proposta pertenceria, entre em contato com a coordenação pelo endereço http://ensl.org.br/contato.

Atenção, as propostas submetidas a trilha errada terão grandes chances de não serem aceitas.

Datas importantes:

  • 27 de agosto de 2011: início de submissão de trabalhos.
  • 23 de setembro de 2011: final de submissão de trabalhos.
  • 30 de setembro de 2011: final da avaliação e notificação dos proponentes.
  • 03 de outubro de 2011: prazo final para confirmação dos palestrantes

As palestras no V ENSL / I ENASOL serão divididas em trilhas, e os envios de propostas devem indicar a trilha na qual a proposta se encaixa. Apesar de tentarmos ser o mais abrangentes possível, as  descrições das trilhas podem não ser exaustivas. Assim, se ao enviar a sua proposta de palestra você não conseguir identificar a partir das descrições a que trilha ela pertenceria, entre em contato com a Coordenação do Temário.

As trilhas para o V ENSL / I ENASOL são:

  • Desenvolvimento
  • Administração de Sistema
  • Comunidade e Filosofia
  • Ecossistema do Software Livre
  • Software Livre na Educação
  • Inclusão Digital
  • Jogos e Multimídia
  • Inovação Tecnologia
  • Desktop
  • Casos/Cases

Ao enviar uma proposta de palestra, considere que o espaço disponível será para palestras de 50 minutos (incluindo perguntas), com os recursos tradicionalmente disponíveis para atividades deste tipo: Microcomputador com GNU/Linux, aparelhagem de som, projetor (com a opção de conectar um eventual laptop do palestrante).

Para qualquer dúvida, acesse http://ensl.org.br/ ou entre em contato pelo e-mail temario@ensl.org.br

Publicado em 30 de agosto de 2011 | 2 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

2 Comentários

  1. Ana Maria disse:

    Prezados senhores, há 15 dias, entrei em contato solicitando informações sobre a situação dos portadores de necessidades especiais que participarão do congresso (segue cópia do e-mail, abaixo). Particularmente, referi-me ao caso do meu irmão, que é portador de deficiência auditiva e necessita de intérprete. Gostaria de saber se é possível nos retornarem.

    Atenciosamente,
    Ana Maria

    ——————————————————————————–
    From: camelialilith@hotmail.com
    To: contato@ensl.org.br
    Subject: Congresso
    Date: Sun, 9 Oct 2011 21:07:46 +0300

    Prezados senhores,

    Increvi meu irmão para o congresso que ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 do corrente mês. Ele é aluno do curso de ciências da computação da UNOPAR. O motivo deste contato é que ele é portardor de deficiência auditiva, portanto gostaríamos de saber se os senhores desponibilizarão interprete durante as palestras.

    Cordialmente,
    Ana Maria

    • Ana Maria,

      O Ubuntero apenas divulgou o evento, não temos nenhum tipo de ligação com a organização do evento. Como sempre apoio e divulgo qualquer iniciativa que vise facilitar a vida de portadores de qualquer tipo de deficiência física estou aprovando o comentário para que tenha mais visualização sobre o problema de não terem a reposta.
      Estarei tentando entrar em contato com a organização do evento também para que consiga alguma resposta.

Deixe seu comentário

Website