Google Chrome supera o Firefox no Reino Unido

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Conforme este link do Terra Tecnologia publicado hoje, o Google Chrome superou o Firefox no Reino Unido, ficando apenas atrás do Internet Explorer. Analisando o porquê da evolução do browser e os motivos que o estão levando à esta ascensão, cheguei à algumas respostas:

-Ele está ligado à gigante GOOGLE. É o maior buscador do mundo e a cada dia inova seus serviços e até o seu visual;

-O Chrome é multi-plataforma. Está sendo usado também em software móvel. Possui um mecanismo de pesquisa bastante intuitivo no próprio browser. A maioria dos plug-ins que estão disponíveis são da própria GOOGLE, o que o torna mais seguro (se utilizado em ambiente Windows);

-O Internet Explorer não é multi-plataforma, só funciona em Windows, trava muito e é lento na inicialização se comparado ao Firefox e ao Chrome. Eu diria que esta é uma questão nevrálgica neste assunto: se você tem um navegador precário, dificilmente vai trocar de sistema operacional: vai trocar de navegador.

Eu, particularmente, continuarei a utilizar o Firefox em ambiente Linux por achá-lo mais seguro e menos intrusivo que o Chrome, até que me provem o contrário: que as pesquisas que faço não estão sendo utilizadas indevidamente por terceiros e que meus dados estão seguros.

Abraços e fiquem com Deus.

Twitter: @renatobluesboy

Publicado em 2 de agosto de 2011 | 1 Comentário

Um comentário

  1. Estou contigo e não abro. Só via vantagem no Chrome quando o Firefox estava na versão 3, depois a briga ficou igual.

    Também não gosto do padrão de versionamento adotado pelo Chrome, agora também pelo Firefox. O padrão simplesmente foi jogado no lixo em nome do marketing de se larçar versões a todo o momento, sendo que na maioria das vezes são apenas correções de bugs.

Deixe seu comentário

Website