Ubuntu 11.10 Beta 2

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

É com muito prazer que a equipe de desenvolvimento do Ubuntu anuncia o lançamento da segunda versão beta do Ubuntu 11.10.

Mudanças desde a Beta 1

Novo conjunto de imagens suportado pela comunidade para processadores da arquitetura ARM que estão sendo disponibilizados a partir de agora até a versão f inal.

Gnome atualizado para a versão instável 3.1.29 já visando a versão 3.2.

Recurso OneConf foi integrado a Central de programas do Ubuntu, para ajudar a manter suas aplicações instaladas sincronizadas entre computadores.

Melhoramentos na instalação de bibliotecas e aplicativos 32 bit em sistemas 64 bit.

Kernel baseado na versão 3.0.4

Servidor

Juju (também conhecido pelo codinome Ensemble) está disponível como parte do Ubuntu Server para “orquestrar” os serviços tanto na nuvem como em estruturas convencionais.

Xen hypervisor foi reintroduzido.

Kubuntu

O Kubuntu está utilizando o Kde 4.7.1 e juntamente o novo Gerenciador de informações pessoais do KDE (KDEPIM), com novo Kmail 2.

A suite Muon 1.2 incluindo a Central de programas Muon.

Mais detalhes podem ser vistas em https://wiki.kubuntu.org/OneiricOcelot/Beta2/Kubuntu

Se você entende os perigos de se instalar uma versão Beta, abaixo seguem os links para download:

A versão final do Ubuntu 11.10 está prevista para o dia 13 de outubro de 2011.

Se você não sabe se deve instalar esta versão, entenda mais sobre o que é uma versão beta em http://www.ubuntero.com.br/2010/09/alpha-beta-e-final/

Publicado em 22 de setembro de 2011 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website