Gcompris

Categoria: Jogos, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , ,

Para comemorar o dia da criança, mostramos para vocês uma ótima ferramenta para as crianças se divertirem durante o feriado e qualquer outro dia.

O projeto GCompris é uma ferramenta com vários jogos educacionais para crianças de 2 a 10 anos. Ao contrário de muitas outra ferramentas, o GCompris é totalmente gratuito e tem seu código aberto para que toda a comunidade possa contribuir com novas funcionalidades e correções de bugs.

Para instalar é bem simples. Abra a “Central de Programas do Ubuntu” pressionando a tecla Super e digitando “central de programas do ubuntu” e pressionando Enter.

No campo de busca procure por GCompris e clique no botão “Instalar”. Aguarde o download e instalação do programa.

Para abrir o GCompris, pressione a tecla Super e digite “GCompris”. Duas opções serão mostradas, a primeira é para a configuração do GCompris e a segunda é a que abre o jogo.

Visite o site do projeto para mais detalhes e telas do programa. Garanto que é diversão garantida para a garotada.

Publicado em 12 de outubro de 2011 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Renato disse:

    Sinceramente. Sou pai e digo COM TODA A CERTEZA que este jogo não tem nenhum atrativo para crianças.

    • Renato,

      Tenho relatos contrários ao que diz, se não tivesse tais relatos não teria postado sobre o programa. Não sei se leu sobre a faixa etária do programa, 2 a 10 anos. Talvez crianças mais próximas aos 10 anos não achem OS JOGOSda suíte GCompriz tão interessantse, mas as mais novas com certeza o acham.

  2. Frank Barbosa disse:

    Eu instalei esse jogo para meu sobrinho de 7 anos, ele curtiu o bom é que educativo. postagem legal.

  3. Willian disse:

    Olá,

    Para mim o Gcompris é uma ferramenta e tanto, principalmente para as pessoas que tem crianças pequenas em casa. A distribuição DoudouLinux é bem melhor que somente o Gcompris, pois ele não dá acesso ao sistema operacional por completo. Os jogos não são lá a qualidade profissional, mas dá para perder um bom tempo neles, pois a criança tem que clicar e clicar em várias coisas e é bem divertido. Para muitas pessoas pode até ser meio bobo, mas ao meu ver é um bom passa tempo. Até mais.

  4. Antonio Neto disse:

    Com toda certeza um ótimo jogo para crianças de 2 a 10 anos, sem violência, e capaz de alfabetizar, minha filha desde os 2 anos já consegue realizar tarefas sozinha no gcompris, digo mais ela identificou cores letras e números com a ajuda do programa.
    Sou técnico em informática e já ganhei clientes (escolas e pessoas físicas) graças ao jogo.

Deixe seu comentário

Website