Menu Global no LibreOffice

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Na instalação padrão do Ubuntu, o LibreOffice não vem com o menu global funcionando. Para fazermos isto manualmente devemos executar um único comando.

Para isso abra o terminal pressionando Ctrl+Alt+t e digite o seguinte comando:

sudo apt-get install lo-menubar

Para mim, aparentou não funcionar ao abrir o LibreOffice pela primeira vez após o comando. Fechei o programa e abri novamente e o LibreOffice então abriu com o menu global habilitado.

Publicado em 28 de outubro de 2011 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. Sidney disse:

    Muito boa dica.
    Agora o espaço no LibreOffice também aumentou.
    Obrigado por compartilhar.

    Obs: aqui também precisei abrir, fechar, e abrir novamente para funcionar.

    T+

  2. Rosiney disse:

    Poxa, fiz aqui em casa porém o menu janelas sumiu… tive de voltar pois não conseguia congelar e descongelar as planilhas :(

  3. Carlos disse:

    Lembrando que o lo-menubar tem instabilidades, e o menu “janela” do Calc simplesmente nao aparece: E é lá onde está a função de congelar linhas e colunas…

  4. Moriak disse:

    Também tive problema com o menu após instalar o lo-menur.
    Consegui resolver excluindo o arquivo “.libreoffice” que fica no home.
    Para visualizar o arquivo basta abrir o nautilus e apertar as teclas CTRL+H para visualizar os arquivos ocultos.

    Após remover o arquivo e abrir a primeira vez o libreoffice o menu voltou ao normal e após fechar e abrir novamente o menu apareceu no menu global.

    Abraços.

  5. Olnei Araujo disse:

    Também tive este problema com o menu “Janela”. Para mim, que preciso trabalhar constantemente com várias planilhas, o Gnome Shell me atendeu melhor.

Deixe seu comentário

Website