Neil Patel fala sobre planos para Ubuntu 12.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Em entrevista divulgada pelo site OMGUbuntu, o líder de desenvolvimento do Unity falou um poco sobre os planos para o Ubuntu 12.04. Não vou fazer uma tradução literal das palavras dele, quem quiser pode visitar o site e ler por sí, o que vou fazer é postar alguns comentários.

Começo pelo fim da entrevista. Para quem espera alguma novidade sobre a mudança do xorg pelo wayland pode sentar e pedir uma cerveja, ou qualquer coisa para beber, porque não existe uma previsão para isto acontecer, a equipe nem está acompanhando muito bem o desenvolvimento. O foco agora é em deixar funcionando perfeitamente o que já foi implementado e fazer implementações novas que se mostraram muito necessárias segundo relatos dos usuários.

Proprietários de placas de vídeo ATI Radeon também podem esperar melhoras. A equipe estará trabalhando bastante para melhorar o desempenho com esse hardware. Os desenvolvedores conhecem os problemas e estão trabalhando na solução.

A versão 12.04 não terá a implementação de novas funcionalidades, será mais focada na correção de bugs, mas Neil dá a entender que algumas coisas serão melhoradas, como a tela de configurações de aparência que foi totalmente desfigurada pelo Gnome 3.

Outra boa notícia é que estão dando atenção para quem usa múltiplos monitores. Esforços estão sendo feitos para melhorar a experiência de uso destes usuários e não estão se atendo apenas a pequenas mudanças de posição de barras.

Para finalizar, os planos são de tornar a interface mais polida, robusta e estável, independente do hardware utilizado.

Fonte: OMGUbuntu

Publicado em 21 de outubro de 2011 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. […] Fonte: Canonical. Leia também: Ubuntero. […]

  2. Gustavo Dutra disse:

    Eu não sou usuário de Ubuntu. Amo meu ArchLinux, mas uma das funcionalidades do Ubuntu 12.04 me deixou de boca aberta: o HUD. Fiz até um post no meu site http://gustavodutra.com/geek/ubuntu-1204-e-o-hud-uma-interface-orientada-intecao

    No final do post faço uma pergunta, será que vai ser fácil usar o HUD para em outras distribuições?

Deixe seu comentário

Website