Nevernote para sincronizar com Evernote do Android

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Um aplicativo que já não vivo sem no Android é o Evernote. A função do aplicativo é fazer notas com texto, fotos, vídeos, áudio ou qualquer outra coisa que o seu Android consiga armazenar. Como qualquer celular tem a tela pequena, por maior que seja, é muito interessante usar o computador para escrever as notas. Para várias plataformas temos opções como podemos ver nesta página do próprio Evernote, mas falta uma plataforma que foi “esquecida”.

Para nós que não gostamos de sermos esquecidos, existe um projeto paralelo que se chama Nevernote. O Nevernote é um clone do evernote de código aberto que tem versões para OS-X, Windows e para Linux. É muito importante lembrar que este projeto não tem ligação nem patrocínio do Evernote e então qualquer problema que este programa apresentar não será coberto por nenhum tipo de suporte ou assistência da equipe do Evernote.

Para fazer o download do Nevernote, visite o site http://sourceforge.net/projects/nevernote/files/ e clique no link onde diz “Current”. Nos arquivos que são mostrados selecione o arquivo com a extensão .deb referente a arquitetura do seu computador(i386 para 32 bits ou amd64 para 64 bits). Selecione para fazer o download e espere um bom tempo, pois o arquivo é grande.

Depois de finalizado o download, dê um duplo clique no arquivo e quando a Central de Progrmas do Ubuntu abrir, clique em instalar. É possível que apareça mais uma janela onde você deve confirmar se realmente quer instalar o pacote, diga que sim. Sua senha será requerida e após digitar e pressionar Enter é só aguardar o final da instalação.

Com o programa instalado, pressione a tecla Super e digite “Nevernote”. Apenas uma opção deve aparecer e é ela que deve ser selecionada.

O programa é de Simples uso. Para fazer a sincronia você deve clicar no botão de sincronia que é mostrado na imagem abaixo. Informe seu usuário e senha para logar e baixar suas notas.

Sempre que alterar, apagar, editar ou adicionar uma nota, clique no botão de sincronizar para que as notas sejam enviadas para o sistema do Evernote e para que você possa sincronizar com o seu Evernote no seu Android.

Não esqueça de passar na página do sorteio que o Ubuntero está fazendo com produtos oficiais do Ubuntu em http://www.ubuntero.com.br/sorteio

Publicado em 6 de outubro de 2011 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. […] poucos dias postei como fazer a instalação do Nevernote no Ubuntu. Depois disto descobri uma maneira mais fácil de instalar, utilizando um ppa, e que o […]

Deixe seu comentário

Website