Pré-visualização de arquivos

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , ,

Uma coisa que ficou de fora tanto do Gnome Shell quanto do Unity é a pré-visualização dos arquivos. Esta é uma função muito importante, pois podemos ver o conteúdo de textos, imagens, vídeos e músicas sem precisar abrir o programa específico para cada tipo de arquivo.

Para termos esta função novamente a dica é bem simples. Abra o terminal pressionando as teclas Ctrl+Alt+t e digitando o comando abaixo:

sudo apt-get install gnome-sushi

Agora sempre que quiser visualizar o conteúdo de um arquivo sem abrir ele, basta selecionar o arquivo e pressionar a barra de espaço.

Captura de tela pré-visualização de arquivos Captura de tela pré-visualização de arquivos Captura de tela pré-visualização de arquivos Captura de tela pré-visualização de arquivos Captura de tela pré-visualização de arquivos Captura de tela pré-visualização de arquivos

Publicado em 29 de outubro de 2011 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Frank Barbosa disse:

    Legal, tava sentindo falta disto no ubuntu 11.10 com gnome shell.

  2. angelo disse:

    As imagens aparecem de cabeça para baixo

  3. Leo disse:

    gostei muito, aqui esta tudo normal angelo, não tive nenhum problema

Deixe seu comentário

Website