Ubuntu, único servidor web que mostra crescimento

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , , , , ,

Segundo dados divulgados pela W3techs, o Ubuntu Server é a única distribuição que mantém crescimento contínuo entre os servidores web no último ano.

Depois de ultrapassar o Suse e o Fedora no ano passado, o Ubuntu Server passou o RHEL em julho, ficando atras apenas de Debian e CentOS.

Isto mostra que a confiança no Ubuntu entre os servidores também cresce junto com o Desktop. O Ubuntu não é apenas um sistema com uma interface fácil de utilizar no Desktop, é também robusto e seguro o suficiente para servir a web.

Fonte: http://cloud.ubuntu.com/2011/10/nick-barcet-ubuntu-the-only-web-server-os-showing-growth/

Publicado em 10 de outubro de 2011 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Eduardo disse:

    O ubuntu só não vai bater o CentOS/Cloudlinux por causa do cpanel que acaba forçando 99.99% das empresas de hosting adotar.

  2. Cleiton disse:

    Estou mudando meu servidor web, de freebsd para Ubuntu server agora….

Deixe seu comentário

Website