12° Tema – Old Ambiance

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Olá a todos. Após um longo tempo sem postar os temas por falta de notebook e desktop com Ubuntu, tentarei trazer a série de volta a todo vapor toda segunda ou terça. O tema de hoje é para Gnome Shell, então fica óbvio que precisa de aceleração gráfica.

Antes de começar

Para poder fazer as seguintes modificações de temas, precisará, instalar o Gnome Tweak Tool, e uma extensão para poder alterar os temas do Gnome Shell. Os comandos são os seguintes.

Gnome Tweak Tool

sudo apt-get install gnome-tweak-tool

Extensão para alterar o tema

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/gnome3 && sudo apt-get update && sudo apt-get install gnome-shell-extensions-user-theme gnome-tweak-tool
Reinicie a sessão, e vamos começar.

Tema GTK

O tema GTK+ 3 a ser utilizado será o padrão do Ubuntu, o Ambiance, mas caso ache algum mais interessante, e quiser compartilhar, coloca nos comentários que incorporo ao artigo assim que puder.

Tema do Gnome Shell

O tema para o Gnome Shell a ser usado será o Ambiance -GS-2.0, que pode ser baixado aqui. Para fazer sua utilização terá que colocar na /home/seu_usuário/.themes. Se não houver a pasta, crie-a. Vá até o Gnome Tweak Tool, Tema, depois Tema de Gnome Shell, selecione ele. Após isso, pressione Alt+F2 e digite r para entrar em vigor.

Wallpaper

O Wallpaper é um dos wallpapers do Ubuntu, mas modificado por mim para um estilo de fotografia velha. (clique na imagem com o botão direito, e em seguida salvar para tê-la no computador)

Ícones

Os ícones usados serão o Faenza-Dark, para instalá-lo digite o seguinte:

sudo add-apt-repository ppa:tiheum/equinox
sudo apt-get update
sudo apt-get install faenza-icon-theme

O resultado final é este:

Bom, até próxima semana, com um novo tema, tchau.

Publicado em 8 de novembro de 2011 | Deixe seu comentário

Anderson Henrique

Anderson Henrique

Estudante de programação onde aprende tudo pela internet, também é nerd e sonha criar uma distribuição Linux que seja tão intuitiva quanto o Ubuntu. Esporte predileto: tentar converter as pessoas a usarem Linux em especial Ubuntu... mesmo que com pouco sucesso.

Mais posts do autor (24)

Deixe seu comentário

Website