Assistir DVD através de uma imagem ISO

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Já passou por esta situação de ter uma imagem ISO de um DVD de algum filme e querer assistir no computador? A primeira solução que passa pela cabeça de qualquer pessoa é gravar esta imagem em um DVD e executar utilizando o leitor de DVD do computador. Se você tem tempo livre para fazer a gravação e está utilizando mídias regraváveis esse procedimento pode não ser um problema.

A segunda coisa que pode passar pela sua cabeça é arrumar alguma maneira de montar esta imagem e então assistir ao DVD através de uma simulação de um drive de DVD. Esta solução era uma ótima pedida até a algum tempo, e ainda pode ser usada.

Mas para que fazer estes procedimentos se temos uma maneira muito mais simples e que não precisa de nenhum procedimento especial? No Ubuntu você precisa epenas abrir o Totem, reprodutor de vídeo padrão do Ubuntu, e arrastar o arquivo ISO até a janela do programa. Simples assim e seu DVD rodará na tela, incluindo os menus.

Não recomendo assistirem o filme que mostro no vídeo abaixo, é muito ruim.

Publicado em 21 de novembro de 2011 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. Titão disse:

    Aqui uso o VLC, que abre por padrão imagens ISO também. O massa dele é que pula toda frescura e na maioria dos DVDs, vai direto ao menu.
    Sem contar que com um leve toque no touchpad rola amplificação de até 400% do audio do DVD, caso tenha speakers horríveis como os do meu Notebook, e caso more próximo a linha do trem como eu. hahahahahaha!

    • Titão,

      A ideia inicial era fazer o artigo exatamente com o VLC, no entanto o mesmo funciona com o player padrão do Ubuntu e pelo foco do site não tinha sentido sugerir a instalação de mais um player.
      Mas fica registrada a sua dica!

  2. Gleyson Lira disse:

    Simples assim!

    Muita gente utiliza a opção 2: montar a ISO.

    E Tittão… VLC rules, toca até tampa de chambinho!

  3. Itaman Cavalcanti de Oliveira disse:

    Todos os players q conheço (Gnome Player, Kplayer, Mplayer, SMPlayer, Xine, Dragon Player…) tbm abrem direto. Nunca tive necessidade de montar uma .iso para assistir um filme.

    • Itaman,

      Por incrível que pareça, a maioria dos usuários que vem de outro SO tem o vício de montar toda e qualquer imagem em programas emuladores de drives de CD/DVD.
      Sendo assim, ao se deparar com uma imagem ISO, a primeira coisa que fazem é encontrar uma alternativa a estes programas e não tentam o mais simples.

  4. MARIA disse:

    Bom dia, estou desisperada, não consigo mais abrir meus vídeos feitos no dvdr 3355 dvd player/recorder Philips. Existe algum programa que eu possa recupera-los no PC, pois diz que o disco está em branco. Obrigada

Deixe seu comentário

Website