Ferramenta de cópia de segurança Déjà Dup

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

O Ubuntu 11.10 trouxe uma ótima ferramenta de backup chamada Déjà Dup. O Déjà Dup, embora difícil de se escrever, é um programa nada complicado. Os backups podem ser armazenados em HD externo, algum diretório no próprio sistema de arquivos ou no seu espaço no Ubuntu One.

Para configurar o sistema de backup, pressiona a tecla Super e digite “deja dup” e pressione Enter.

Na tela inicial do programa você escolhe se irá restaurar um backup já feito ou se irá configurar uma nova tarefa. Escolhendo a configuração de uma nova tarefa de backup temos a seguinte tela.

Clicando no botão de configuração temos a seguinte janela mostrando a configuração padrão de um backup e os botões de Ajuda, Restaurar e Fazer cópia de segurança. As outras telas mostram mais configurações da sua cópia de segurança.

Conferidas as configurações e adaptadas as suas necessidades, pode voltar na primeira tela onde temos a visão geral e clicar em “Fazer cópia de segurança agora” para começar o processo. Você pode deixar que a cópia seja feita automaticamente selecionando esta opção nesta mesma tela.

Publicado em 22 de novembro de 2011 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website