Firefox 8 via PPA (apenas Ubuntu 10.04 e 10.10)

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , ,

Seguindo a onda dos PPA e o lançamento do Firefox 8 seguem os passos para adicionar o PPA do Firefox para instalarmos a última versão nas versões 10.04 e 10.10.

Abra o terminal pressionando Ctrl+Alt+t e digite o seguinte comando:

sudo apt-add-repository ppa:mozillateam/firefox-stable

Pressione Enter quando for pedido e aguarde o terminal ser liberado. Após o terminal ser liberado digite os seguintes comandos:

sudo apt-get update
sudo apt-get dist-upgrade

Pronto, agora você terá sempre a última versão estável do Firefox no seu Ubuntu.

Usuários do Ubuntu 11.04 e 11.10 devem esperar um pouco até que a nova versão esteja disponível nos repositórios oficiais, isto não deve demorar muito. Não estão previstos PPA para estas versões, tendo em vista que o Ubuntu tem mantido as versões atualizadas, só leva um tempinho para testar e disponibilizar.

Publicado em 9 de novembro de 2011 | 7 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

7 Comentários

  1. Eu havia criado um artigo sobre como instalar o Firefox mais recente (8.0), no Ubuntu 10.04 e 10.10 sem usar o TERMINAL http://pt.linuxlts.com/2011/firefox-4-ubuntu-ppa/

  2. Fabio G. Inácio disse:

    Instalei o PPA, recarreguei os repositórios, mas nem sinal do Firefox 8 para atualização. Continuo com o 7.01.

  3. Fernando disse:

    Por aqui deu certo, obrigado !!!!!

    Funcionou corretamente na 10.04 LTS

  4. Edson disse:

    Mesmo problema do Fábio G. Inácio! Já possuo essa PPA instalada mas sempre que recarrego os repositórios e atualizo, continua o FF 7.0.1.

Deixe seu comentário

Website