Melhorando a experiência com multi-monitores no Ubuntu

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Muitos usuários que utilizam-se de mais de um monitor ficaram sem o suporte adequado com o lançamento do Ubuntu 11.04 com Unity. Pensando nisto a Canonical vem trabalhando para melhorar o suporte a multi-monitor.

Durante o último UDS, ocorrido em novembro, a Canonical pode coletar informações utilizando um protótipo de como devem funcionar os desktops com múltiplos monitores e projetar como deve ser o comportamento para os próximos ciclos de desenvolvimento.

Os testes foram feitos com 6 monitores e várias configurações de tela e o objetivo é entregar um produto com a melhor qualidade possível para o uso com dois monitores e projetores por exemplo.

Assista ao vídeo do protótipo sendo usado no UDS.

[youtube_sc url=”http://youtu.be/lbwNMnNUGFA”]

Mais informações podem ser consultadas em http://design.canonical.com/the-toolkit/unity-multi-monitor-interactions/

Publicado em 21 de dezembro de 2011 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Olá Ivan,

    Eu só comecei a utilizar o Unity regularmente (como ambiente padrão) no Ubuntu 11.10. Até lá, não o usava.

    Como trabalho muito na Internet, utilizo dois monitores (e até acho pouco) e uma das coisas que nunca achei funcional era ter os dois monitores no Ubuntu anterior. Apesar das coisas funcionarem bem, volta e meia davam problemas com o Compiz.

    Desde que comecei a utilizar o Unity, todos os problemas acabaram. Gosto muito mais deste funcionamento, aliás, o facto de repetirem a barra superior nos dois monitores é uma vantagem, mas isso não é só essa vantagem, existem outras.

    Se está perfeito? Não, há ainda alguns bugs, no entanto, creio que está muito melhor que versões anteriores do Ubuntu!

    Abraço ;)

Deixe seu comentário

Website