Opencast episódio 5 – Ubuntu 11.04, 11.10 e o que esperar do 12.04

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: ,

Último Opencast do ano, espero conseguir fazer muitos outros no ano de 2012, e neste episódio vamos falar sobre as mudanças que ocorreram no Ubuntu desde a chegada do Unity. Falamos também sobre Ubuntu Server e a venda de computadores com Ubuntu pré-instalado.

Para este episódio temos a participação de Mauricio Pretto, Adilson Oliveira e um parente próximo do Papai Noel, no caso o Andre Noel(piada infame mas eu precisava fazer).

Links do Episódio

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

 

Publicado em 15 de dezembro de 2011 | 12 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

12 Comentários

  1. Eu ouvi. mandaram bem.

  2. Andre Almeida disse:

    Legal o podcast, recomendo que todos escutem…

    MAS… o papo foi muito defensor do Unity, a rejeição ao Unity ficou a cargo da “resistência” dos usuários o que eu definitivamente não concordo.

    • Da Canonical não se podia esperar outra coisa, já eu e o Noel percebemos desta maneira, então fica difícil defender outro ponto de vista.

      Nós 4 não conversamos antes da gravação e o que foi ao ar foi o que todos já tínhamos percebido mesmo. Novatos no mundo Linux se adaptam com muita facilidade ao Unity, já os mais experientes detestam a interface na maioria dos casos.

  3. Muito maneiro o cast! Já assinei o feed.

    Sobre o ubuntu/unity, por vários motivos eu continuei com o ubuntu e acabei me adptando muito bem ao gnome-shell.

    Um abraço e fico na expectativa de novos episódios.

    PS: Ainda não fiz a maratona pra ouvir todos os episódios, mais já falaram com alguma comunidade de Goiás?

  4. Marco Aurelio disse:

    Gosto do Unity, mas tinham que mudar o DASH dele, na primeira tela tinha que ja ter os aplicativos mais usados, tipo uma lista dos 6 mais usados, e os atalhos da primeira linha pode continuar, assim q abrir todos os programas tinha que ja vir todos os icones abertos com as opçoes de filtro e tirar esse negocio de downloads pelo DASH, limpar e deixa-lo direto, se eu quero instalar um programa eu vou na loja de aplicativos…

  5. […] Para este episódio temos a participação de Mauricio Pretto, Adilson Oliveira e um parente próximo do Papai Noel, no caso o Andre Noel (piada infame mas eu precisava fazer).” [referência: ubuntero.com.br] […]

  6. Victor disse:

    Interessante, continuem fazendo!

    Gostei de High Ball Shooter pra abrir

  7. Ivan disse:

    Pessoal em primeiro lugar, parabéns por terem voltado, o conteúdo do programa ficou bem interessante, deu vontade de ouvir o programa todo.
    Mas acredito que um bom ouvinte não pode dar só tapinha nas costa por isso incentivarei vocês também com uma crítica, o áudio dos convidados ficou horrível, e sinceramente maltratou meus ouvidos enquanto ouvia com fone de ouvidos na rua, tive que esperar chegar em casa para ouvir, imagino o esforço que vocês tiveram para colocar este programa no ar pra gente, então não estou jogando pedras, apenas registrando para que vocês possam continuar melhorando, em qualidade de conteúdo e de áudio.
    E boa sorte pra atrair novos convidados da comunidade, ou não, a comunidade são todas as pessoas que se interessam por Linux e opensource então abram o leque e se ninguém quiser mesmo assim, façam só vocês, passando a percepção e perspectivas de vocês, acho que não tem nenhum podcast especializado em nóticias de software livre, no molde do Br-Linux é um espaço a ser explorado.

    • Toda a crítica construtiva é muito bem vinda, muito obrigado por doar um pouco do seu tempo para isto.

      Durante a gravação o som estava bem audível mas tínhamos chiados que consegui remover, senão não daria para ouvir algumas conversas. Para uma próxima tentaremos melhorar mais a qualidade do som.

  8. Leonardo Reis disse:

    Comprei um notebook da dell e me trataram mal quando falei de reembolso e linux.
    Soh tinha um modelo podre com ubuntu de fabrica, que eu nao queria.

    Resultado a maquina era para minha irma, que eh usuaria ultra-leve, agora eu vou comprar um notebook para mim e adeus dell, vou comprar HP, pelo menos eles nao dizem que vendem com linux no Brasil, vou deixar recomendacao para eles, para dell nada.

  9. […] falamos sobre este assunto no Opencast #5 e uma boa discussão foi gerada sobre o Ubuntu utilizar mais espaço do que era possível gravar em […]

Deixe seu comentário

Website