Urban Terror

Categoria: Jogos, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

Este artigo é para os fãs dos FPS tradicionais. O jogo Urban Terror foi feito utilizando o motor do Quake III Arena ioquake3.

A instalação do jogo pode ser feita de duas maneiras bem simples, se você já adicionou o repositório que disponibilizamos no artigo sobre o jogo Zero Ballistics, basta digitar o comando abaixo:

sudo apt-get install urbanterror

Se não fez isto ainda, sugiro que veja como adicionar o repositório no artigo do Zero Ballistics.

Outra maneira é entrar no site http://www.urbanterror.info e fazer o download conforme sua plataforma. As plataformas suportadas são Linux, Mac e Windows.

Falando sobre o jogo, temos garantia de diversão jogando com os amigos. Muitos elementos são interessantes no jogo, mas o principal é o sistema de dano que deixa o personagem sangrando quando atingido e fatalmente morre uma hora ou outra mesmo não voltando a ser alvejado. Dependendo do local do corpo onde o personagem é atingido, a morte acontece antes ou depois, então “head shot” é vital neste jogo. Também é possível escalar algumas paredes, canos e outros semelhantes. As formas de jogos são as clássicas do gênero, como cada um por si, times, capturar a bandeira.

As armas do jogo são bem realistas e durante o jogo, geralmente, cada jogador tem a disposição uma arma primária, uma secundária, uma pistola, uma faca, uma ou 2 granadas e colete a prova de balas.

Chega de conversa e veja o vídeo da nossa jogatina. O microfone do Jean acabou não sendo gravado e a câmera mostrada no jogo é a dele, por uma simples falha minha perdi a minha gravação.

Agradecimentos aos amigos Jean Esperança, Vinicius Michelin e Nicolas Optiz pela divertida jogatina.

Publicado em 2 de dezembro de 2011 | 17 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

17 Comentários

  1. nozesxy disse:

    a tecla Q cura!

  2. Geowany disse:

    Excelente jogo! Tenho ele instalado no Debian além do Teamspeak para conversar com a galera (principalmente do clã que participo).

    Ah! Noob jogando é engraçado pra caramba, hein! hahahaha…brincadeira! Frames por segundo muito baixo e a latência muito alta dificulta jogar. Procurem servidores brasileiros!

    O bom desse jogo é fato dele ser rápido e ter os “jumps” que na maioria das vezes dá uma certa vantagem para quem treina esses “pulos especiais”.

    by |vQv!Muttley|

    • Geowany,

      Também usamos o TeamSpeak para conversarmos. No dia da gravação era nossa segunda partida, menos do Nicolas que estava estreando no jogo.
      Frames muito baixo é relativo, após 30 o olho humano não é capaz de perceber, então tudo o que passar é deste valor só serve para dizer o quanto a placa de vídeo é melhor que uma outra.
      Como estávamos apenas querendo jogar, principalmente para gravar o vídeo para o site, não procuramos muito por servidores, o primeiro que nos deixou entrar estava de bom tamanho.

      Vamos ver se montamos mais jogos entre os Noobs para chegar ao nível dos profissionais, e essa história de pulinho eu acho totalmente descartável em qualquer jogo, nenhum precisava ter esse tipo de coisa.

  3. Geowany disse:

    Pode até ser descartável, mas que é um diferencial do jogo em comparação com outros, é!

  4. Geowany disse:

    Como vão treinar para chegar ao nível dos profissionais, aconselho treinarem os “jumps” pois isso faz muita diferença na hora de se mover pelo mapa. Com os “jumps” isso se torna bem mais fácil, eu garanto! Apesar de você considerar descartável, nesse jogo é o um dos requisitos que faz a diferença. Sem contar que “procurem servidores brasileiros” é apenas uma dica para jogar com latência mais baixa.

    Ah! Em qual servidor de TS vocês ficam? Aparecam pelo TS da comunidade brasileira oficial e me mandem poke! Acho bacana a galera “linux” se interessar pelo jogo!!!

    Abraços,

    • Geowany,

      Sei da diferença que faz dominar os pulos, apenas não concordo com a existência disto em qualquer jogo de FPS. Nunca vi um soldado dar um pulo sequer para dar um tiro ou para fugir de tiros. Sei que se o jogo for realista demais também perde a graça, mas acho os pulos um exagero em qualquer jogo.

      Quanto ao TS, usamos um servidor caseiro próprio mesmo, apenas para nós nos divertirmos, mas com certeza seria legal conversar com mais gente. Infelizmente nunca chegaremos ao nível dos profissionais, temos pouco tempo para jogar e ficamos só com a diversão esporádica mesmo.

      Tem como deixar os passos para entrar no servidor da comunidade brasileira oficial? É interessante para outros jogadores que já entraram em contato a partir deste artigo!

  5. Geowany disse:

    Ivan,

    Em certo ponto eu também concordo, tem muita gente que recusa o jogo quando eu mostro por esse motivo. Mas é isso, gosto é gosto. =D

    Tambem tenho pouco tempo para jogar, mas dou um jeito de jogar todos os dias, nem que seja um pouco para não perder o costume! hehehehe…
    Aqui uns vídeos de um dos melhores jogadores de urban (tarquin):

    http://www.youtube.com/watch?v=u66zNcS1g7s

    http://www.youtube.com/watch?v=K9z2GvCyHxA

    Vou deixar aqui os endereços dos servidores TS mais utilizados pelos jogadores brasileiros:

    Ts da comunidade:64.191.73.231
    Ts Nação de Clans:ts3.ncutbr.co.cc:9995
    Ts da UCI:189.1.164.211:9997

    Abraços,

  6. Cara só pelo aspecto grafico esse game perde pra call of duty: Black Ops ou MW.

    Mesmo com outros FPS o Urban Terror é Top e muito divertido! é um dos meus FPS favoritos.

  7. nozesxy disse:

    meu nick e news_noob alguem ja viu?

  8. aerson disse:

    Pô, adicionei o repositório, mas ele não tá encontrando o pacote…

  9. Anderson disse:

    Olá amigo, instalei o jogo, mas não estou conseguindo criar o server local (LAN), quando clico em “start server”, todo o sistema trava. Uso a versão mais recente do jogo no Ubuntu 12.04. Poderia me informar como você fez para criar o server local?

    Desde já, grato!

    • Tenho que voltar a testar, a última vez que joguei foi na época do post, ainda em 2011.

      • Anderson disse:

        Valeu, obrigado por ter respondido! Acho que deve ser algum bug dessa nova versão.

        • Anderson disse:

          Olá amigo…

          Consegui resolver o problema da criação do server local (LAN), infelizmente acho que a criação através da interface gráfica do jogo está com algum problema, mas resolvi editando alguns arquivos referentes ao server, inclusive a parte de configuração do server é feita editando diretamente o arquivo. Há também um arquivo que tem que ser baixado no site a respeito dos servers.

          Se quiser, posso compartilhar com você, para que possa compartilhar com o pessoal.

          Abraço.

Deixe seu comentário

Website