Brasero não abre após instalar Unity 5

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Se você, como eu, instalou a versão 5 do Unity para testar e teve problemas para abrir o gravador de disco Brasero, a solução é bem simples e passa pela criação de um link para a biblioteca mais nova. O Brasero instalado no Ubuntu 11.10 utiliza a versão 6 da biblioteca, mas no Unity 5 a biblioteca está na versão 9 então abra o terminal pressionando Ctrl+Alt+t e digite o seguinte comando:

sudo ln -s /usr/lib/libunity.so.9 /usr/lib/libunity.so.6

Pronto, agora o gravador de disco Braseiro voltará a abrir normalmente.

Publicado em 24 de Janeiro de 2012 | 12 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

12 Comentários

  1. Celso disse:

    Pra mim abre mas nao grava mais audio

  2. Flavio disse:

    Obrigado pela dica! Já não sabia mais o que fazer. Para gravar minhas ISO estava usando o Windows. Mais uma vez, obrigado!

  3. Flavio disse:

    Ubuntero tem página no Google+?

  4. Antonio Francisco Martins disse:

    Caro ubuntero,
    Movido pela curiosidade, instalei o unity 5 e, de fato o brasero não funcionou. Corrigi o problema com a sua dica. só que na primeira inicialização da minha máquina, apareceu um ícone com um ponto de interrogação no lugar da logo do ubuntu (localizada no canto superior esquerdo). Cliquei nele, imaginando que se tratava de um modificação desta nova versão do unity. Na hora ele sumiu da tela e eu sem poder acessar nada. Então dei um Alt+control+ F2. Apos logar, dei um sudo apt-get install unity. e Eureka! Fui dormir feliz. Mas agora de manhã, costatei aterrado que todos os meu arquivos sumiram! Teriam eles sido excluidos nesta fuçãção do unity e como?

  5. Desde que atualizei o unity, o Ubuntu não executa mais.

  6. Antonio Francisco Martins disse:

    Ivan,
    Desculpe-me. Eu apenas instalei a biblioteca para o unity 5, conforme dicas do seu site. (que, aliás, acesso todos os dias, desde que migrei do Win para ubuntu em 2009)
    O que não funciona no meu pc é a “pasta pessoal”. Eu tentei abrí-la usando o gnome clássico, mas o problema persiste.
    Engraçado é que fui ao “Canais de software” e “ppa:unity-team” não estava lá. Tentei também apagar via terminal com “sudo gedit /etc/apt/sources.list” e tb não achei nada de unity neste diretório. Provavelmente devo ter mesmo apagado o que havia feito. O bom é que meus arquivos estão íntegros, mas não consigo acessá-los, a não ser pelo “procurar arquivos” do unity. Ô uruca dos diabos! Notei tb que o gnome clássico está infinitamente mais rápido, mas já me habituei a usar o unity.
    Abraços

  7. Ivan,

    Ele não completava o boot. Conseguia entrar no modo texto, abri o terminal e tentei alguns comandos, mas sem sucesso.

    Mas já resolvi o problema. Reinstalei o Ubuntu. :D

    Abraço!

  8. Rafael disse:

    Cara muito bom a dica
    Simples e direta
    Funcionou 100%
    obrigado

Deixe seu comentário

Website