Cliente para Twitter Polly

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Demorei um pouco mas aí está o artigo sobre o cliente para Twitter Polly. O projeto é desenvolvido por Marcelo Hashimoto, sim, mais um brasileiro desenvolvendo software de qualidade.

Para instalar o programa abra o nosso amigo terminal pressionando as teclas Ctrl+Alt+t e digite os seguintes comandos:

sudo apt-add-repository ppa:conscioususer/polly-daily
sudo apt-get update
sudo apt-get install polly

A utilização do programa é simples. Ao abrir pela primeira vez o programa já pede para configurar suas contas através de um código de verificação fornecido pelo site do twitter, acho que isto pode e deve ser melhorado.

Polly, tela inicial Polly, tela inicial no Ubuntu Polly - Adicionando conta de Twitter

A principal vantagem do Polly em relação ao programa padrão que vem instalado no Ubuntu é tratar de cada conta com a sua própria timeline e não misturar tudo em uma única coluna.

Captura de tela timeline Polly Captura de tela timeline Ubuntu

O programa está longe de ser perfeito mas o que já nos mostra faz acreditar que será uma grande aplicação para Twitter, quem sabe até alcançará o status de aplicativo padrão em alguma grande distribuição.

Publicado em 15 de janeiro de 2012 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Conscious User disse:

    Opa, obrigado pela força! :)

    Essa burocracia do PIN é a recomendação oficial do Twitter para clientes desktop, mas concordo que ela está longe do ideal…

    Vários clientes escapam disso “fingindo” que são clientes web, ou seja, abrindo uma janela WebKit para autenticar. Talvez eu implemente a mesma solução futuramente.

  2. Dennis A. disse:

    Sem querer puxar saco, mas é a melhor aplicação de Twitter que encontrei para o Ubuntu. Olha que testei praticamente todas que você pode imaginar.

    Ele é bom porque é leve, tem uma integração boa com Ubuntu (embora possa melhorar bastante ainda), mas o principal, achei ele muito estável. Gwibber para mim tem vários problemas, ele não atualiza as vezes, é lerdo, nem sempre notifica direito e etc

    Uma coisa que talvez fosse interessante é a possibilidade de ter o single column view, semelhante ao do Gwibber também.

    :)

  3. Conscious User disse:

    Obrigado, Dennis. :)

    Já estou pensando há algum tempo em coisas que podem permitir uma single-column view satisfatória, vamos ver. :)

  4. francis disse:

    Ola tudo bem gostaria de saber como deixar o polly em português pq ela ta todo em inglês.

    O polly não e Brasileiro? Porque ta to em inglês?

    Obrigado pela atenção.

Deixe seu comentário

Website