Firefox com suporte extendido

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

A história começou com o Google fazendo o favor de jogar fora o padrão de versionamento e a concorrência teve que correr atrás dos clientes, não corporativo, e fã boys que acharam a brincadeira linda. Mudando de versão a cada mudança de lugar de um botão, as empresas não conseguiram seguir a velocidade para homologar sites e sistemas web para as novas versões dos navegadores, muito menos arrumar algum tempo para migrar centenas de computadores para uma nova versão de navegador. Este foi o motivo que fez com que 10 em 10 responsáveis por grandes parques de computadores odiassem o Google(meu caso) e outros navegadores.

Embora a versão 3.6 esteja sendo mantida com atualizações de segurança(isto tem me salvado em partes), o navegador já está bem atrasado em novas características também. Uma versão voltada para o mercado corporativo havia sido prometida mas não existia uma data para o lançamento. Agora temos esta data e é dia 31 deste mês.

As principais características da versão serão:

  • Nova versão a cada 42 semanas
  • Suporte superior a 1 ano

O lançamento será feito juntamente com a nova versão “normal” do Firefox e a próxima versão será lançada no dia 20/11 mas possibilitando a mudança até fevereiro do próximo ano.

Desta maneira podemos ter novamente um navegador para ser “amado” dentro das empresas, já que para o usuário doméstico estas mudanças de versão não fazem muita diferença.

Publicado em 20 de janeiro de 2012 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website