Flash no Epiphany 3.2

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Olá a todos. Meu notebook “morreu” há cerca de 3 meses atrás, e o desktop aqui de casa só passou a ser meu depois que minha mãe comprou um netbook para ela, e bem, o desktop não é lá grandes coisas, tem um Intel Celeron e 2 GB de RAM então com o uso prolongado dos navegadores ele acaba perdendo muito desempenho e para não ter que ficar fechando o tempo todo as janelas dos mesmos, o jeito foi pesquisar por uma alternativa. Lembro então que já havia testado o navegador do Gnome e resolvi instalá-lo e o que vi me agradou bastante, mas ainda havia um porém: o flash não funcionava de maneira alguma. Depois de uns dois dias, eis que encontro a solução. Se já estiver com o flash instalado vá ao passo 2.

Instale o flash:

sudo apt-get install flashplugin-installer

Instale o nspluginwrapper:

sudo apt-get install nspluginwrapper

Depois rode os seguintes comandos:

sudo nspluginwrapper -i /usr/lib/flashplugin-installer/libflashplayer.so
nspluginwrapper -v -a -n -i

Pronto, agora o flash vai estar funcionando perfeitamente. Até a próxima.

Publicado em 24 de janeiro de 2012 | 1 Comentário

Anderson Henrique

Anderson Henrique

Estudante de programação onde aprende tudo pela internet, também é nerd e sonha criar uma distribuição Linux que seja tão intuitiva quanto o Ubuntu. Esporte predileto: tentar converter as pessoas a usarem Linux em especial Ubuntu... mesmo que com pouco sucesso.

Mais posts do autor (24)

Um comentário

  1. silvestre disse:

    Há várias semanas que instalei, em meu PC. o ubuntu 12.04. Até agora não consegui fazer funcionar o flashplugin da Adobe. Está instalado, ativado, mas não funciona, quando abro um site em que é necessário este plugin. Segui o seu tutorial, mas não adiantou; aliás, o epiphany fecha, quando acesso site, que exige o plugin.

Deixe seu comentário

Website