Menu clássico no Unity

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Muitos ainda não querem conseguem se adaptar ao dash para acessar os aplicativos do sistema. Para estes usuários existem algumas alternativas de menu ao estilo arcaico do Gnome 2 e uma destas alternativas é o “Classicmenu indicator” que mostramos a instalação e operação neste artigo.

Para instalar adicione o ppa do projeto através do terminal(sempre indico o terminal por ser mais rápido e direto). Pressione as teclas Ctrl+Alt+t e digite os comandos abaixo:

sudo add-apt-repository ppa:diesch/testing
sudo apt-get update
sudo apt-get install classicmenu-indicator

Para iniciar o programa pressione a tecla Super e digite classic e o aplicativo aparecerá, só pressionar enter que ele aparecerá na sua barra.

O software ainda está em fase beta e problemas podem ocorrer, instale por sua conta e risco.

Publicado em 16 de fevereiro de 2012 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. millemiglia disse:

    Não uso a dash para abrir aplicativos pois não gosto do Unity. No dia em que a dash puder ser instalada sem o Unity, eu passarei a usá-la sem problema pois acho interessante a proposta.

  2. millemiglia disse:

    Ivan, no momento estou usando uma “mistura fina”: gnome/openbox com awn como lançador de aplicativos. Uso o awn centralizado na parte de cima com ícones tamanho 22×22 (minúsculos, eu sei!) pois gosto de bastante espaço na área de trabalho e meu desktop quase sempre é minimalista (inclusive sem qualquer ícone no desktop, é limpo mesmo).

  3. […] Ubuntero -15.325912 -49.117288 Share this:TwitterFacebookPrintLinkedInGostar disso:GostoSeja o primeiro a […]

Deixe seu comentário

Website