Opencast episódio 7 – Grupos regionais, SOPA, PIPA, ACTA e outras cositas

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , ,

Voltamos com mais um episódio do Opencast, agora no novo formato prometido e que iremos manter daqui para frente. Como todo brasileiro, atrasei um pouco as coisas devido ao carnaval, não por ser folião, mas por ter me afastado da civilização durante esta festa.

Neste episódio Eu(Ivan), Diego, Tiago e mais a participação especial do meu cachorro, com um latido, conversamos um pouco sobre as notícias que julgamos mais importante no mundo do Software livre desde o início do ano até agora. Entre os assuntos abordados estão os Grupos Regionais do Ubuntu, os projetos que pretendem controlar a internet mundial, Mandriva, Ubuntu e alguns outros assuntos que surgiram durante nossa conversa.

Links do episódio:

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Publicado em 26 de fevereiro de 2012 | 8 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

8 Comentários

  1. Álvaro disse:

    Eu ainda não tinha comentado, e nem ouvi este episódio mas só quero agradecer por fazer o único podcast sobre Software Livre em português que eu consegui achar, graças a vocês eu não preciso de ficar só ouvido os Podcasts estrangeiros. Continuem firme.

  2. Esse episódio foi muito bom, inclusive já indiquei no meu Twitter e Facebook.

    Gostei muito da participação do Tiago, aonde explicou como funciona os Times de LoCo e a reestruturação dos Times Regionais, achei muito bom e me interesse mais ainda em participar do Ubuntu-br-rs.

    Gostaria de sugerir que nos próximos episódios fossem abordados sobre: FLISOL, Dia da Liberdade de Documentos (Document Freedom Day), convidar também alguns membros do Tchelinux para explicarem como funciona o grupo e os eventos, convidar novamente o Tiago e demais Membros do Conselho do Ubuntu Brasil para falar sobre as traduções, documentações e quais os projetos futuros do Ubuntu-Br.

    Para finalizar, parabéns pela iniciativa de fazer o melhor Podcast sobre Tecnologias Livres, Ubuntu e notícias relacionadas na área. Já estou esperando o próximo episódio.

  3. […] Neste episódio Eu(Ivan), Diego, Tiago e mais a participação especial do meu cachorro, com um latido, conversamos um pouco sobre as notícias que julgamos mais importante no mundo do Software livre desde o início do ano até agora. Entre os assuntos abordados estão os Grupos Regionais do Ubuntu, os projetos que pretendem controlar a internet mundial, Mandriva, Ubuntu e alguns outros assuntos que surgiram durante nossa conversa.” [referência: ubuntero.com.br] […]

  4. Ivan disse:

    Olá pessoal, mais uma vez parabéns por continuarem com o trabalho, é realmente uma dura tarefa encontrar podcasts técnicos, e mais ainda sobre software livre, e a iniciativa de vocês é excelente.
    Só vou retornar a um ponto que já havia comentado em um episódio anterior, chiados durante o episódio, ruidos de microfone , de digitação, e o mais complicado para mim, música aleatoriamente tocando ao fundo, gerando um ruido de atenção, a música pode ajudar se ajudar a pontuar mas tocando da forma como foi colocada me desconcentrou em vários momentos, vou sugerir para vocês ouvirem uma série de podcasts chamado PTL http://wergeeks.net/tag/ptl/ lá vocês podem encontrar dicas excelentes de como melhorar a qualidade de áudio, já que do conteudo não tenho do que reclamar.

  5. Ivan disse:

    Olá Ivan Brasil.
    Obrigado por considerar nossa opinião, vou me abster desse voto, porque ao menos para mim a questão não é ter música ou não, tenho por volta de cem podcasts, que escuto regularmente, em minha lista, alguns tem música, outros não.
    Mas se posso ajudar com minha sugestão o ideal é que a música contribua para o ritmo do podcast, é bizarro quando as pessoas estão falando devagar, quase com sono, e toca heavy metal ao fundo, da mesma forma seria se as pessoas estivessem super empolgadas e ao fundo tocasse um réquiem, quero dizer que o problema não é a música, mas a forma como ela é utilizada, volumes que sobem e que descem do nada, música tocando enquanto um participante está falando, desvia a atenção, principalmente se a música for mais interessante ou exótica, do que a pessoa a falar.
    Pra finalizar, se aceitar, indico dois podcasts técnicos que fazem uma ótima edição, o Databasecast http://imasters.com.br/perfil/databasecast que no início tinha problemas de edição parecidos, mas hoje estão ótimos, e o GrokPodcast http://grokpodcast.com/ que sempre mandaram muito bem.
    E me desculpe por me estender, mas estas observações são apenas a minha percepção, existem poucos podcasts técnicos, principalmente voltados para software livre, e eu desejo e incentivo muito que vocês continuem com seu trabalho, que ele cresça e seja referência para a comunidade.

    • Ivan,

      Estou aceitando todas as sugestões, por isso já deixei a enquete no ar e vou tentar melhorar a qualidade das músicas se for escolhido que ela deve permanecer. Também vou ouvir os podcasts indicados, pode ter certeza.

Deixe seu comentário

Website