Mudança na lens de arquivos no 12.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

Quem já usou o Unity sabe que ele tem uma grande ferramenta na lens Arquivos. Esta lens facilita a abertura de arquivos da mesma maneira que a lens de aplicativos ajuda a encontrar aplicações, no entanto esta lens, até a versão 11.10, trabalho apenas com os arquivos que já foram abertos pelo usuário.

Para a versão 12.04 esta dinâmica está sendo alterada e os arquivos a serem pesquisados e mostrados serão relativos a todos os arquivos do sistema, independentemente de já terem sido abertos ou não pelo usuário.

Se você está usando o Ubuntu 12.04 Beta 1, ajude a equipe de desenvolvimento testando exaustivamente este novo recurso. Para mim este recurso é fundamental para melhorar a relação usuário Unity.

Como esta len ainda está sendo testada, para instalar no seu Ubuntu 12.04 execute os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:unity-team/lenses-testing
sudo apt-get update
sudo apt-get install unity-lens-files

Encerre sua sessão ou reinicie seu computador para que a alteração entre em vigor.

Se encontrar algum bug, relate através deste endereço https://bugs.launchpad.net/unity-lens-files e não esqueça de mencionar que está usando o PPA.

Fonte: popey.com blog

Publicado em 6 de março de 2012 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (847)

6 Comentários

  1. Sandro disse:

    Muito útil seu post. Só gostaria de fazer uma correção quanto ao texto. A palavra “len”, como vc escreveu, não existe. O correto é “lens”, que já está no singular e significa “lente” (de óculos, de contato, de aumento etc.). O plural de “lens” é “lenses” (lentes, em português).

  2. Mr. Geek disse:

    E se eu tiver alguns arquivos que não poderiam ser mostrados?

  3. Agnel Póvoa disse:

    Como fazer para indexar arquivos de pastas montadas na rede?
    Quando inicio a digitação ele só procura os arquivos locais (home)

Deixe seu comentário

Website