Resposta da Caixa

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

E mais um banco respondeu aos meus questionamentos quanto ao funcionamento de seus home/office banking no Linux. Desta vez foi a Caixa que se manifestou e segue abaixo a resposta na íntegra.

“Prezado Ivan,
Agradecemos o contato.

Informamos que o Internet Banking Caixa é compatível com todos os sistemas operacionais, a restrição existente se encontra no Adicional de Segurança Caixa que atualmente é compatível com Windows e Internet Explorer ou Firefox.

O acesso ao Internet Banking utilizando Linux pode ser realizado, é necessário entrar em contato com o Help Desk e solicitar que o acesso seja alterado para Irrestrito.

Em breve estaremos iniciando os testes da nova ferramenta de segurança que será compatível com outros sistemas operacionais.

Estamos a disposição para esclarecimentos.”

Publicado em 27 de março de 2012 | 19 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

19 Comentários

  1. Marcos Santana disse:

    Interessante isso da caixa, já deu uma resposta fácil pra solução do problema.

  2. Wadilson disse:

    Uso o Internet Banking da Caixa Federal exclusivamente pelo GNU/Linux e nunca tive problemas.

    Tenho feito tudo pelo site, movimentação, pagamento de contas, enfim, tudo completo.
    Acho ruim a interface, aquele tecladinho virtual, mas isso é outro problema. Ao menos funciona tudo.
    E não precisei habilitar nada de diferente nem pedir ajuda ao banco.

    O Itaú há pouco tempo começou a usar um sistema de validação adicional, que roda em Java. Nas minhas máquinas com Linux isso roda melhor que as com Windows que já vi por aí.

    Empecilho mesmo é com a Certificação Digital, imposição nova para empresas poderem emitirem notas fiscais e outras questões tributárias: o token ou o cartão só funcionam com o Windows (funciona mais ou menos) e o único browser compatível (mais ou menos de novo) é o Internet Explorer (argh!! MEDO); isso, segundo esse pessoal que impôs essa solução, é para garantir segurança (ahhaah!). Tenho que deixar um laptop encostado com Windows e IE só pra soltar notas.

    • OLá Wadilson

      Procurando saber se desde o meu Ubuntu 12.04 com o Firefox ou o Chrome, 64-Bits, posso entrar no Internet Baiking, e criar a adicional de Segurança, “caí” na tua resposta para um ubuntero.
      Tem passado 3 anos,… pelo que pesquisei, ainda hoje na Caixa disse que não é possivel accesar desde Linux, e só desde Windows 8 ou 10, não me lembro.
      Eu tenho uma conexão muito limitada, de 1 GB da Tim. E PARTILHEI O DISCO DURO,,,COM 20 Gigas para Ubuntu e 60 para Microsoft,,,então se atualizo O W 7 para o W 8, vai consumir todo o meu plano mensual !
      Pergunto se hoje é possivel, você já disse há 3 anos que fazia tudo no Internet Baiking da Caixa,,lembro sim, mas, tal vez é você um desses genios informáticos, eu sou ignorantisimo na materia !, por tanto com zero habilidade…em fim se pode me dar uma ajuda,,,agardeço !

  3. Nunca tive problemas com o Internet Banking da Caixa no Google Chrome/Ubuntu. Único problema que já tive por lá, é que o certificado de segurança deles parece ser inválido.

  4. Pedro Besse disse:

    Eu sempre usei o internet banking da Caixa no Ubuntu/Firefox, nunca tive problemas, exceto uma vez, depois de atualizar para uma versão que ainda não tinha suporte.

  5. Marcos Santana disse:

    Deeeeeer! Eu tinha esquecido que eu também uso e também nunca tive problemas!

  6. Renato disse:

    Na época que usava Windows e vivia formatando a máquina, ficava irritado com o maldito cadastro de computadores. Hoje não sei se ainda existe isso, mas foi só ligar no 0800 e pedir a remoção dessa coisa inútil. Hoje no Ubuntu uso sem problemas.

  7. edes disse:

    Eu uso Internet Banking da Caixa Federal GNU/Linux (ubuntu) somente pelo opera o firefox não instala o certificado de segurança deles.

  8. oldrockmustard disse:

    Essa me suspreendeu! Achei que a CEF ia ser a pior!

  9. Magnun disse:

    Eu, como cliente da caixa, já recebi essa resposta há mais de um ano. O que eles não citam é que utilizar o ao desativar o modulo de segurança (Adicional de Segurança Caixa) no InternetBanking você estará mais sucetível a fraudes e a invasões.

    O que adianta ter um Internet Banking “aleijado”? Temos que ter o mesmo direito de segurança de todos os outros clientes.

  10. Helio M Godoy disse:

    Depois de anos tentando o acesso ao netbanking, consegui pela Help Desk da CEF. Vamos divulgar essa dica, que muita gente mesmo evita usar o Linux por não conseguir acessar sua conta pra movimentação e pagamentos. Grande dica!!!

  11. Sou usuário de duas versões do Linux Ubuntu. A 12.04 e a 13.10. Não estava conseguindo acessar em nenhuma das duas apenas o sítio da Caixa Econômica Federal; mas descobri esta dica que funcionou igual nas minhas duas versões. Vou fornecer o link e é só executar no terminal o que o autor pede. Para adiantar foi instalado o Java 8. Aqui está o link com as instruções: https://www.mail-archive.com/ubuntu-br%40lists.ubuntu.com/msg100807.html

  12. Francis Ricardo disse:

    Depois de muito tempo os problemas ainda permanece e nada foi feito para ser solucionado.

    Veja só essa imagem que vale mais que 1000 palavras.

    http://i1285.photobucket.com/albums/a581/Francis_Ricardo/Capturadetelade2014-07-14205225_zps62b9a099.png

  13. everaldo rodrigues da silva disse:

    Pelo amor de Deus nos revelem como é esta facilidade toda! Façam um tutorial a 4 mãos pra pessoal abaixo da média como eu. Por exemplo: Nunca me disseram que O acesso ao Internet Banking utilizando Linux pode ser realizado, é necessário entrar em contato com o Help Desk e solicitar que o acesso seja alterado para Irrestrito, e olha que eu já liguei pro help desk trocentas vezes!
    Mas é bom saber que tem esta gente toda satisfeita!

    • Leonardo disse:

      No linux a melhor alternativa é instalar o Wine e depois instalar o firefox para windows e os módulos de proteção dos bancos que querem acessar, é assim que eu acesso todas as minhas contas para fazer transações, uso caixa, Santander e Bradesco!

  14. Raphael disse:

    funcionar ate funciona , mais isso e mais simples que no windows
    para o usuario comum , NAO NÉ !

  15. Ramom disse:

    Será se hoje já está funcionando com sistema Linux?

Deixe seu comentário

Website