Review Semanal #09

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: Sem palavras-chave

Era pra vocês estarem vendo imagens do I Bootcamp Oesc-Livre em Xanxerê, mas devido a problemas que relato no Review Semanal não pude comparecer. De última hora tive que produzir algo e então aproveitei um artigo que estava para terminar de escrever e o transformei em Review.

Ainda não consegui gostar do nome “Review Semanal”, parece que me limita bastante. Se alguém ainda tiver alguma sugestão de nome para o programa, não pense duas vezes antes de sugerir.

Publicado em 11 de março de 2012 | 4 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

4 Comentários

  1. angelico disse:

    Pois é…
    Tentei me adaptar ao Unity mas não deu.
    A interface é boa para consumir conteúdo…mas para desenvolvimento ela é horrível (e pesada, e bugada).

    Tentei várias alternativas e após instalar e reinstalar várias distros, optei pelo Xubuntu em todas as minhas 5 máquinas.

    Só falta instalar nesta em que escrevo. Daqui a pouco o download acaba e será meu adeus ao Unity e ao Gnome.

    Minha experiência com o Xubuntu foi perfeita. O Xfce melhorou muito nestes anos. A personalização do ambiente apresenta várias opções.

    Para quem gosta de velocidade e não se importa com os fru-frus, o Xubuntu é a alternativa. Lubuntu ainda é precoce e Kubuntu tem muitos fru-frus.

    • Angelico,

      Tentei usar o Xubuntu a menos de 6 meses e para mim ainda falta muito para ele estar completo. Trabalhando com redes heterogêneas ele fica muito abaixo do Unity, Gnome-Shell e KDE. O mesmo falo do Lubuntu.

      Poderia aproveitar para ser mais específico e falar qual a dificuldade o Unity lhe apresentou para desenvolvimento? Também trabalho com desenvolvimento no Unity e não estou passando por nenhum tipo de dificuldade.

      Obrigado pelo comentário e continue interagindo!

  2. Jack disse:

    Buenas!

    Prezado Ivan,

    O amigo Gustavo Ramiro Seitenfus filmou o evento todo. Se quiseres, pode entrar em contato comigo (em pvt) que lhe repasso o e-mail do Gustavo…

    Eventualmente vocês podem articular uma maneira de trocar os vídeos do I BootCamp do OeSC-Livre em Xanxerê! ;-)

    Abraços!
    Jack

Deixe seu comentário

Website