Desenvolva jogos Open Source e ganhe dinheiro

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

É isso aí, uma iniciativa da Creative Commons em parceria com a Free Software Foundation e OpenArtGame pretende dar prêmios em dinheiro para desenvolvedores e artistas de jogos Open Source. O valor dos prêmios ainda não foi definido, mas a ideia é angariar fundos através de financiamento coletivo.

A expectativa é de que jogos 2D no estilo MineCraft pipoquem no mercado e que esta área seja enfim populada com softwares de qualidade, fazendo com que o Linux deixe de ser uma plataforma apenas profissional ou para usuários simples de internet e edição de texto.

Se está interessado na competição dê uma olhada nas ferramentas que o pessoal da OpenArtGame disponibilizou e siga as recomendações para envio de sua arte.

Publicado em 19 de abril de 2012 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. Eu tenho estudado a produção e venda de games para linux em especial no Ubuntu (Sou um desenvolvedor cadastrado), tenho testado Java e HTML5, existe varias tecnologia livres e de alto nivel (como o Blender para o 3D e GameQyery para 2D).

    Uma pequena correção… minecraft é 3D e não 2D :3

    Ubuntu em especial é uma excelente plataforma para games.

  2. Heitor Domiciano disse:

    Sempre tive interessem na área de jogos. Comprei um livro de Java 2D mas ainda não sei se é a melhor plataforma para quem está começando.

    Você teria alguma dica de plataforma com bastante conteúdo em português?

  3. José Jorge disse:

    srs, sou programador das antigas ( venho do tempo do mainframe – cobol etc). Estou adentrando no mundo linux, e quero aventurar-me nos games. Estou lendo alguns livros e um que estou lendo no momento fala em uso da linguagem C.Realmente qual melhor linguagem/plataforma para desenvolver jogos no linux? Há como ganhar algum dinheiro realmente?
    Agradeço desde já.

Deixe seu comentário

Website