Indicator Multiload agora com PPA

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

Eu tinha prometido que assim que tivesse um PPA do multiload indicator eu voltaria a informar vocês e graças ao Marcio Tavares no artigo anterior eu voltei a procurar por um PPA e lá está ele no Launchpad.

Para adicionar o PPA e instalar o multiload indicator, abra o terminal pressionando Cttl+Alt+t e digite os seguintes comando:

sudo add-apt-repository ppa:indicator-multiload/stable-daily
sudo apt-get update
sudo apt-get install indicator-multiload

Agora pressione Alt+F2 e digite, sem aspas, “indicator-multiload” e pressione Enter. Para configurar o que quer que seja monitorado, clique com o botão direito no “applet” que irá aparecer próximo ao relógio e vá em Preferências e configure como preferir.

Os passos acima foram testados no Ubuntu 12.04 Beta 2, mas devem funcionar perfeitamente no Ubuntu 11.10 e 11.04. Nos deixe saber se isto é verdade deixando informações nos comentários.

Publicado em 3 de abril de 2012 | 9 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

9 Comentários

  1. Antonio Novaes disse:

    Posta aqui um print da tela com o indicador funionando! Pode ser?

  2. Vitor Martins disse:

    Valeu pela dica! Funcionou perfeitamente no Linux Mint 12.

  3. Antonio Novaes disse:

    kkkkkkkkkkkkK
    Verdade Ivan! Tenho que comprar rápido meus óuclos. rsrs
    Valeu

  4. Gabriel dos Santos disse:

    Cara, eu gosto muito do multiload, mas infelizmente parei de usar ele há alguns dias, pois ele tem um problema sério de vazamento de memória. Quando deixo a máquina ligada por alguns dias, o consumo do compiz chegava na casa do 1GB, me forçando a dar o velho ‘pkill compiz’. Parei de usar o multiload; agora o compiz dificilmente ultrapassa os 100MB.

  5. Valter Yuji disse:

    Instalei ontem no Ubuntu 11.10, por enquanto tá funcionando bem.

  6. Será que teria um semelhante, ou um “adendo”, que indicasse a temperatura do computador ?!? Gosto de ficar controlando quando a coisa “esquenta” … rsrsrsrsrsrs !!

Deixe seu comentário

Website