Opencast #9 – Easter Eggs, Gnome 3.4, Ubuntu abandonando o Linux

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , ,

Feriado de páscoa mas não deixamos vocês na mão e gravamos um episódio, um pouco menor que o habitual, mas o importante é ter o episódio com o mínimo de qualidade.

Neste episódio falamos sobre os famosos ovos de páscoa (easter eggs) que podem ser encontrados nos programas de código aberto, a polêmica sobre o Ubuntu ter abandonado o Linux, Gnome 3.4, algumas pesquisas, tiro no pé do flash, processos de patentes e Red Hat.

Links comentados no episódio

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Publicado em 8 de abril de 2012 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. Mário RPG disse:

    muito bom esse episodio, valeu demais…

    sobre a adobe, é lamentavel isso viu, pena o gnash só consegue rodar o youtube até hoje, e o html5 tá aí pra mudar o cenario, tomara que dê certo.

    sobre o android, já tinha visto varios comentarios protegendo o google, mas te garanto que a oracle está correta, google deveria licensiar o java para mobile pra ficar legal, mas o que ela fez foi “vão se f***er todo mundo e espero na justiça”, a oracle ganhou a causa e agora pode acabar totalmento com o sucesso do android, justo na hora que a microsoft lança seu windows phone (muito misterio essa parada toda…kkkk, vai saber né…)

    acredito que a maioria dos programadores java irão passar pra plataformas concorrente (não sei exatamente mas talvez o windows phone terá java, quem sabe né ?), criando um buraco grande no android e o linux em geral, uma pena essa parada viu.

    mas o podcast ficou bom demais, continuem sempre assim, valeu.

  2. […] Neste episódio falamos sobre os famosos ovos de pascoa que podem ser encontrados nos programas de código aberto, a mais recente polêmica sobre o Ubuntu, Gnome 3.4, algumas pesquisas, tiro no pé do flash, processos de patentes e Red Hat.” [referência: ubuntero.com.br] […]

  3. Eduardo Rodrigues da Luz disse:

    Parabéns, o opencast ficou show de bola!

  4. O “Tilt” do Google funcionam também navegadores Chrome e Firefox.

    Pow Ivan, legal ter mencionado meu comentário no epsódio, mas preciso fazer uma correção a meu respeito, eu gosto muito de política, por isso me interessei em saber como esta sendo a atuação da ministra… =D

    Gostei de entender porque os botões das janelas são opostos aos da Ruindows.
    Antes eu não tinha gostado da barra lateral e dei um jeito dela ir pra baixo, mas agora que no Ubuntu 12 ela pode ficar sempre visível e entendendo o ganho dela estar próxima do botão fechar janela nem preciso alterar nada ^^

    Eu acho bom essas empresas ficarem brigando por patentes, isso estimular criar novas soluções, e o mais importante, soluções livres para que ninguém tenha problemas com patentes…

    Concordo que a questão do “kernel ubuntu ou kernel linux” seja igual a “linux ou GNU/linux”. Eu passei usar o Ubuntu por ser linux, passei usar linux por ser livre. Pois não sou da area de computadores, apenas me apaixonei ideologicamente.

    Quando a Adobe, kkkkkkkkkkk, nem compensa falar nada…

  5. Flávio Samadhi disse:

    Parabéns pela iniciativa do podcast! Sei que a comunidade Ubuntu e o número de usuários ainda vai crescer muito e esse tipo de iniciativa faz toda a diferença para nós, que estamos começando e nos sentimos sozinhos neste processo. O Ubuntu está cada dia melhor, testei versões anteriores e não me adaptei, mas a partir da 11.10 me rendi completamente e fico ávido por buscar novas informações. Fontes como o ubuntero ajudam muito, parabéns!

  6. Flávio disse:

    O projeto linux como um todo e, em especial o Ubuntu, vem crescendo muito nos últimos anos, como temos visto. Trabalhos como o opencast é de extrema relevância para ajudar neste crescimento. Aprendi muito com vocês ao longo destes episódios. Minha busca por conhecimentos acerca do Ubuntu é bem solitária, pois onde moro não tenho outras pessoas que se interessem por Linux; nem mesmo os técnicos em informática, que dominam apenas Windows para atender à demanda única dos usuários. Levem adiante, mesmo com dificuldades em vários momentos, pois vocês já são referência para muita gente no Brasil, assim como eu.

    Abraço amigos.

Deixe seu comentário

Website