Precise pangolin não gosta de hibernar

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , ,

Esta é uma funcionalidade que não costumo usar, para falar a verdade eu só usei uma vez para ver o que acontecia, então não é algo que eu tenha notado, se não fosse o post do Andre Noel e o Cristiano Lazzari me perguntar eu nem saberia que isto não está mais acontecendo no 12.04.

O problema é simples, a Canonical resolveu tirar a opção de hibernar da próxima versão do Ubuntu simplesmente por não funcionar em grande parte dos computadores existentes no mundo. Outra solução que a Canonical poderia adotar era manter uma lista de equipamentos compatíveis e só habilitar a hibernação para estes equipamentos.

Se você quer habilitar esta opção novamente, siga estes passos:

Crie o arquivo /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.desktop.pkla com o seguinte comando:

sudo gedit /etc/polkit-1/localauthority/50-local.d/com.ubuntu.desktop.pkla

Insira o seguinte conteúdo no arquivo:

[Re-enable hibernate by default]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes

Agora é só reiniciar o computador que a opção estará funcionando normalmente.

Publicado em 23 de abril de 2012 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Cristiano disse:

    Opa..Valeu por publicar sobre isso. O meu PC e’ um dos nao compativeis. A hibernacao funciona somente com o gnome classic e nem sempre. Na maioria das vezes ele inicia a hibernacao e trava. E’ pena porque eu usava o tempo todo. Abraco.

Deixe seu comentário

Website