Re-habilitar o efeito “dodge” no 12.04

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Para quem vem do Ubuntu 11.10, o comportamento “dodge” que esconde o  lançador quando uma janela ocupa a área do  lançador pode fazer falta, concordo que no início eu achava isto mas me acostumei ao ponto de não sentir falta.

Para re-habilitar este comportamento você pode utilizar um PPA, mas lembre que não é oficial e qualquer problema que venha a acontecer a culpa deve ser dada ao desenvolvedor do PPA e não a Canonical.

Abra o terminal pressionando Ctrl+Alt+t e digite os seguintes comandos:

sudo add-apt-repository ppa:ikarosdev/unity-revamped
sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Encerre a sessão e entre novamente para que a atualização seja aplicada.

Fonte: OMGUbuntu

Publicado em 30 de abril de 2012 | 11 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

11 Comentários

  1. André Luís de Gasper disse:

    Como faz para achar os arquivos usando o gnome3, já que aquele recoll não parece funcionar nele? No 11.10 era só digitar que os documentos também apareciam, agora não mais no 12.04

  2. Amigo, se eu bem entendi Dodge seria esconder a barra do lançador né? Se for isso é só apertar com o botão direito na áread e trabalho>Alterar Plano de Fundo na ABA Comportamento precionar “Ocultar Automaticamente o Lançador”

    • Eduardo,

      Não, isto seria auto ocultar. No “dodge” a barra só oculta automaticamente se uma janela ocupar o espaço que é ocupado pelo lançador. Veja o vídeo que está na fonte do artigo, link no final, que mostra qual é este comportamento.

  3. Ah ta agora que você falou faz mas sentido eu me lembro deste efeito.

  4. Cléber Borges disse:

    Funcionou perfeitamente. Gosto muito desse comportamento do lançador por que me parece bastante inteligente o fato dele se esconder quando abrimos uma janela, liberando mais espaço na área de trabalho. Muito obrigado pela dica. Por acaso você sabe como voltar os tambores do login? Se souber, posta aí. Abraços desde Floripa!

  5. Frederico disse:

    Boa noite,

    Não precisa de instalar nada para fazer essa barra esconder.
    Basta em nas configurações do sistema, aparência, e na aba Comportamento, selecione ON em “ocultar automaticamente o lançador”.
    Muito mais simples, rápido e fácil.

  6. Cléber Borges disse:

    Olá, Ivan, obrigado pela dica. Eu já tinha tentado essa opção mas infelizmente ela não funciona no meu PC.

  7. Lucas Cia disse:

    Admito que pensei que fosse algum Bug que impedia o dock “desaparecer” Hsuahusahs

Deixe seu comentário

Website