Opencast # 10 – Estreia do bloco Papo de buteco

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Ainda acreditamos que neste ano conseguiremos fazer episódios quinzenais, enquanto não conseguimos acertar em definitivo nossos problemas de agenda vamos levando do jeito que dá.

Neste episódio falamos sobre algumas notícias que foram destaque no mundo do software livre e estreamos o quadro “Papo de buteco”.

Links do episódio

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

Publicado em 24 de maio de 2012 | 12 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (847)

12 Comentários

  1. […] Neste episódio falamos sobre algumas notícias que foram destaque no mundo do software livre e estreamos o quadro “Papo de buteco” onde discutimos um assunto específico um pouco mais a fundo, mas nem tanto.” [referência: ubuntero.com.br] […]

  2. Parabéns pelo episódio!

    Gostaria de reforçar um podcast sobre licenças de software e sugerir a criação de um feed dos podcasts, para que eu possa adicionar na minha lista do Rythmbox.

    Poderia me informar alguns softwares de CAD para Linux que, como foi falado, vocês tiveram boa informação. Já sou usuário registrado do QCad 2 e estou testando a versão 3 que já possui imp/exp para AutoCAd. Mas, nesta área, é bom ter um software que possa utilizar o arquivo do AC, principalmente na hora de enviar para empresas de impressão.

    Grato.

    Eleudson

  3. Mário RPG disse:

    Tudo beleza,

    comprei esse epsódio aé, valeu a pena…

    uma sugestão aqui, (se puderem é claro, se não… pode ficar tranquilo) é falar sobre o Projeto GNU, sobre as distribuições também GNU/Linux derivadas do ubuntu como o Trisquel Linux e o Gnewsense Linux, que são distribuições 100 % livres, e também sobre a grande luta FSF em promover os softwares 100 % livres,

    esses assuntos ia ficar legal demais para o pessoal que não entende muito de liberdade,

    valeu.

  4. Mário RPG disse:

    … ajude agente aé, valeu

  5. Rodrigo disse:

    O Linux Mint 13 é baseado no Ubuntu 12.04, não no Debian.

    No mais, muito bom. Parabéns.

    Minha sugestão de nome para o Ubuntu com GNOME Shell = GSubuntu.

    • Rodrigo,

      No site do Linux Mint está escrito que ele é baseado no Debian e Ubuntu, se isto não mudou, a partir da versão 12 ele é baseado no Debian, antes era no Ubuntu, mas isto não está claro no site da distribuição.

  6. Marcos Yoshihiro Nakamine disse:

    Parabéns pelo podcast.
    Teria como disponibilizar um rss com todos os podcasts ?

  7. Marcos Yoshihiro Nakamine disse:

    Acabei de achar http://www.ubuntero.com.br/feed/opencast/

    uaiehuahei

  8. Rodrigo disse:

    Caro Ivan,

    “Linux Mint 13 features the following upstream components: Ubuntu 12.04, Linux 3.2, MATE 1.2, Cinnamon 1.4.”
    http://www.linuxmint.com/rel_maya_whatsnew.php

    Uma coisa é o Linux Mint “padrão”, baseado no Ubuntu. Outra coisa é o Linux Mint Debian: http://www.linuxmint.com/download_lmde.php

    Desculpe, não é minha intenção ficar corrigindo. Entenda o meu comentário como uma contribuição, não como crítica. (:

    • Rodrigo,

      Obrigado pela correção, eu não tinha lido isto, só outra parte que não especificava qual das duas era utilizada. Pode corrigir a vontade, o que importa é a informação correta.

  9. […] em 8 de junho de 2012Hello folks.Estou mais uma vez trazendo o Papo de Buteco, visto que a repercussão do primeiro foi bastante positiva. Tão positiva que consegui autorização do Julian Fernandes e transformei o mesmo em uma coluna […]

Deixe seu comentário

Website