Aniversário de 6 anos do Ubuntero

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Seis anos se passaram e o site cresceu bastante. No início era um blog pessoal para documentar a aprendizagem de um usuário no mundo do Ubuntu e para aprender a trabalhar com um servidor web. Os acessos foram crescendo e o servidor teve que sair do meu quarto e passou para um servidor de verdade em uma empresa que tinha um link melhor, mas não era especializada no assunto.

O domínio mudou e passou a ser acessado através do endereço atual e deixou de ser um blog pessoal, virou um site para ajudar outras pessoas.

Outras ideias foram implantadas, várias pessoas passaram a contribuir com o site e hoje voltei a ser o único editor, o que pode mudar a qualquer momento, sempre estaremos disponíveis a novos colaboradores.

Hoje temos o Opencast que é um podcast já conhecido e até reconhecido no Brasil e até fora dele e temos o VideoCast que anda um pouco parado por falta de tempo, mas voltará em breve, até com cursos, promessa pessoal.

Muito obrigado por participarem desta história através de comentários e artigos enviados durante estes 6 anos, esperamos que tenhamos muitos outros anos pela frente.

Publicado em 26 de junho de 2012 | 5 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

5 Comentários

  1. Og Maciel disse:

    Meus parabens meu amigo! Nao e’ todo dia que um site comemora 6 anos de atividades! Sucesso para voce e todos os seus projetos! :)

  2. angelico disse:

    Parabéns Ivan e colaboradores do Ubuntero!
    Aprendi muita coisa do mundo linux aqui com vocês, tanto que hoje nenhuma das minhas máquinas tem dual boot…só linux mesmo.
    Saudações a todos.

  3. Daniel San disse:

    Parabéns cara!!! Tudo de bom e que seu site continue crescendo (y).
    E que você consiga mais reforços para lhe ajudar com os trabalhos no blog.

  4. Os meus parabéns! 6 anos de manutenção de um blog é realmente um patamar que poucos chegam! Eu sei o quanto custa manter um blog com atualizações, por isso, os meus parabéns! ;)

    Abraço

  5. Zandre Bran disse:

    Que legal Ivan. Caraca, seis anos já? Parabéns pelo excelente conteúdo e por tua sempre presença na comunidade SL. Abraços.

Deixe seu comentário

Website