Nvidia perde venda de 10 milhões de GPU’s

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , , ,

A resposta de Linus Torvalds sobre os drivers da NVIDIA para Linux fez bastante estrago. A empresa perdeu uma venda de 10 milhões de GPU’s para o governo Chinês que tomou conhecimento da declaração de Linux. A empresa espera perder algo em entre $ 200 e $ 500 milhões por causa deste suporte ruim.

O governo Chinês até se ofereceu para dar uma olhada no código fonte dos drivers da NVIDIA para tentar ajudar em algo, mas a empresa se negou a abrir sua propriedade intelectual e um acordo passou a não ser possível.

No final das contas, a concorrente AMD concordou em trabalhar junto ao governo para resolver problemas com suas GPU’s e irá fornecer os chips.

Só tenho uma coisa a dizer para a NVIDIA:

TOMOU?

A frase de uma só palavra deve ser entendida apenas pelos mais velhos.

Fonte: The Inquisitr

Publicado em 29 de junho de 2012 | 9 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

9 Comentários

  1. Yury disse:

    A Nvidia se f***u literalmente. Agora espero que aprenda e der valor para os usuários do Linux.
    Eu sempre gostei da China e agora mais ainda.

  2. oldrockmustard disse:

    Eles sempre esquecem que 1% do bilhão de pcs quem tem por ai faz falta no fim do mês…bem feito, em plena crise.

  3. thejesus disse:

    Não sei porque essa raiva toda da Nvidia. Eles não são obrigados a revelar detalhes da arquitetura do produto deles. Se não quiser abrir o código, pelo menos forneça um driver proprietário. E eles fornecem um ÓTIMO driver proprietário. Trabalho com CUDA no Linux, e nunca tive problemas para instalar os drivers e ferramentas. O driver suporta até OpenGL 4 com tesselação! O Unigine Heaven roda com tesselação no talo numa GTX 590 mais rápido do que no Windows com DirectX 11! Nunca passei falta de features com os drivers para Linux da Nvidia. Agora com a ATI… todas, TODAS as vezes que tentei instalar o driver para Linux deles, resultou em um sistema quebrado. Meu note tem placa ATI (infelizmente) e tá rodando com driver genérico, dando um monte de problemas com o Unity no 12.04. Sinceramente, estou decepcionado com o Linus…

    • Você é um sortudo, porque não é bem assim o suporte da NVIDIA, muitas placas ou não funcionam, ou tem suporte estupidamente ridículo. Eu também tenho sorte e a minha funciona legal.
      Ninguém é obrigado a abrir o código, mas fazer um driver que funcione é o mínimo que se espera, e isso não deve ser para meia dúzia de modelos, deve ser para TODOS os modelos, coisa que está a anos luz de ser realidade.
      No caso da China, a ATI mostrou boa vontade, o que já é um grande passo, pois sei que os drivers da ATI são uma porcaria.

  4. Everton Camargo disse:

    “Só tenho uma coisa a dizer para a NVIDIA:

    TOMOU?”
    kkkk

  5. William disse:

    Bem feito!!
    É um ciclo sem fim, as empresas não fornecem o driver porque tem menos usuários e os usuarios não querem usar porque não tem o driver.
    Pois fico feliz em saber que apesar de sermos minoria, fazemos uma baita de uma diferença!

  6. Juan disse:

    Sinceramente tenho duvidas sobre a fonte dessa notícia, pois o linux nem na china é usado.

  7. Daniel San disse:

    Tomou e sem cuspe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

  8. Pedro Miranda disse:

    O Linus é forte mesmo né, levantou um dedo e fez um estrago desses! kkkk

Deixe seu comentário

Website