Desabilitar o notificador de bugs

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

A dica deste artigo deve ser usada em casos bem específicos, já que o mínimo que se espera de alguém que usa um sistema gratuito é que os problemas que venham a acontecer sejam relatados aos desenvolvedores. Um caso onde a dica até deve ser utilizada é durante a presentações de palestras ou aulas.

Para desabilitar a notificação de bugs é necessário editar um arquivo e para isto tecle Alt+F2 e digite o seguinte comando:

gksu gedit /etc/default/apport

Altere a linha onde está escrito enabled=1 para enabled=0.

Reinicie o sistema e o notificador não iniciará mais juntamente com o sistema. Para voltar a habilitar, repita o passo acima e mude a linha do arquivo para para enabled=1

Como disse no início do artigo, só use esta dica em casos onde uma janela de erro não é interessante, mas estes casos são muito poucos.

Publicado em 2 de julho de 2012 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website