Desabilitar sessão convidado

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Já se perguntou para que serve a “Sessão convidado”? Esta sessão é muito útil quando várias pessoas precisam usar o computador temporariamente e você não quer que suas configurações sejam alteradas ou até arrumar um problema devido a acesso a sites indevidos. A sessão convidado tem o desktop completo, mas ao efetuar logoff, todas as informações são apagadas para o próximo login na sessão convidado.

Se o computador é utilizado apenas por você, esta funcionalidade deixa de ser interessante e você pode desabilitá-la da seguinte maneira.

Pressione Alt+F2 e digite o seguinte comando:

gksu gedit /etc/lightdm/lightdm.conf

Adicione no final do arquivo esta linha:

allow-guest=false

Salve o arquivo e reinicie o sistema e de quebra libere espaço próximo ao relógio. Para habilitar a sessão convidado novamente, abra o arquivo com o mesmo comando e remova a linha que acabou de adicionar.

Publicado em 4 de julho de 2012 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

Deixe seu comentário

Website