Manual do Ofertante explica como disponibilizar um software público

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

A equipe de analistas do Software Público disponibiliza hoje a versão final do Manual do Ofertante de software. O documento começa a ser adotado oficialmente a partir desta semana, momento em que o processo de disponibilização de soluções será automatizado diretamente pelo portal. O coordenador do Portal Cesar Brod informa que a partir de 16 de julho a liberação de um software poderá ser realizada automaticamente pelo portal e o processo acompanhado pela sociedade de forma transparente.

Na opinião da coordenadora do Manual do Ofertante, Débora Reis, o documento vai dar mais transparência para o processo de disponibilização e facilitar o entendimento de como funciona o modelo do software público. A intenção, reforça Débora, é também tornar mais segura a utilização das soluções do Portal do SPB, pois o usuário terá ciência de como um software se torna público e como o modelo pode ser preservado.

A discussão sobre o Manual pode ser realizada no ambiente de Qualidade do software público-5CQualiBr, onde as perguntas e sugestões relacionadas ao material poderão ser apresentadas diretamente no fórum que se encontra no endereço: www.softwarepublico.gov.br/5cqualibr/4-forums/forum-view?forum_id=54348795

O Manual do Ofertante pode ser baixado no endereço: http://softwarepublico.gov.br/5cqualibr/6-publicacoes-e-artigos/index?folder_id=54348769

A versão final do Manual do Ofertante tem como objetivo tornar transparente o processo de avaliação de cada software candidato a se tornar um software público e promover a melhoria da qualidade das soluções que são enviadas para o Portal do SPB.

Para validar a versão final do Manual do Ofertante foi solicitado apoio à comunidade do 5CQualiBr para avaliar o conteúdo até o dia 06 de julho. O material inaugura uma nova fase para o modelo do software público, explica Cesar Brod.

Publicado em 9 de julho de 2012 | Deixe seu comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Deixe seu comentário

Website