Mozilla para o desenvolvimento do thunderbird

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

A Mozilla anunciou que não desenvolverá novas funcionalidades para o cliente de email thunderbird. A manutenção no código para correções de falhas e melhoria de desempenho continuarão a ser feitas, mas não sabemos por quanto tempo. Os desenvolvedores do projeto serão realocados para outros projetos o mais rápido possível, então ninguém perderá o emprego.

Você pode estar pensando: “Quem ainda usa cliente de email?”

Pense comigo. Utilizo o computador em vários locais, muitos deles não tem acesso a internet, muitos outros não tem nem sinal de celular. Mesmo assim eu continuo precisando de acesso aos meus emails e se eu mantiver eles só online eu fico na mão. Por este motivo não acredito que manter serviços totalmente nas nuvens e outros online sejam uma solução para os próximos 10 anos, depois disso quem sabe.

O código do thunderbird continuará a ser livre e a comunidade poderá continuar mantendo e até desenvolvendo novas funcionalidades para o thunderbird, e quem sabe até gerar um fork para ter mais liberdade para desenvolver.

Publicado em 9 de julho de 2012 | 6 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

6 Comentários

  1. Cléber Borges disse:

    Realmente é uma pena. Dos clientes de e-mail que já utilizei – Outlook 2010, Windows Live Mail, Evolution, Kmail, etc, o Thunderbird é o meu preferido. De fato, manter os e-mails em um cliente como esse facilita muito a vida, por que internet disponível em toda parte ainda é uma realidade bem distante. Enfim, só o que me preocupa é que quando há uma “empresa” mantendo o trabalho, ele acontece com mais rigor e propriedade que a comunidade. Então, espero que ela seja capaz de manter o mesmo empenho e dedicação com que a Mozilla fez até agora.

  2. Andre Almeida disse:

    HTML5 + Banco de Dados Locais + App offline.

    Tudo isso vai resolver o seu problema de acesso a WebApp eqt estiver offline.

  3. Andre Almeida disse:

    Só que é online quando vc quiser, aonde vc estiver.

    Sem instalação.

    Atualizações automáticas.

    • Para um usuário apenas as atualizações automáticas não fazem muito estrago, mas quando o assunto é um parque de máquinas, desaprovo totalmente a atualização automática, gera mais problema do que solução neste tipo de programa.

Deixe seu comentário

Website