Problemas com vídeos MP4 no totem

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , , ,

Um bug no gstreamer pode estar fazendo com que seus vídeos não toquem no totem, minitube e alguns outros tocadores, o vlc não é afetado por este bug por não usar os codecs do sistema.

Para resolver este problema renomeio o arquivo libgstvideoparsersbad.so com o seguinte comando(dica válida apenas para o Ubuntu 12.04):

Para sistemas 32 bits

sudo mv /usr/lib/i386-linux-gnu/gstreamer-0.10/libgstvideoparsersbad.so /usr/lib/i386-linux-gnu/gstreamer-0.10/libgstvideoparsersbad.so.bak

Para sistemas 64 bits

sudo mv /usr/lib/x86_64-linux-gnu/gstreamer-0.10/libgstvideoparsersbad.so /usr/lib/x86_64-linux-gnu/gstreamer-0.10/libgstvideoparsersbad.so.bak

Publicado em 2 de julho de 2012 | 3 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

3 Comentários

  1. […] Fonte: Ubuntero Did you enjoy this article? Share it! […]

  2. […] Problemas com vídeos MP4 no totem […]

  3. O Totem sempre trás algum problema. Eu gosto de usar o gnome-mplayer que também toca qualquer coisa e é totalmente gtk sem precisar de libs do KDE como o VLC.

Deixe seu comentário

Website