Steam no Ubuntu 12.04

Categoria: Jogos, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , ,

Não é mais novidade para ninguém que a Valve irá trazer sua loja de jogos para o Linux, no entanto, na da era oficial até ontem quando a empresa divulgou um post em seu blog.

Na postagem é falado que os servidores da empresa já utilizam Ubuntu 64 bits a algum tempo. Em 2011 a empresa deu um passo maior e criou esforços para lançar uma versão oficial do seu cliente para o pinguim e o primeiro jogo onde trabalhariam no port seria o Left 4 Dead.

Porque a empresa escolheu o Ubuntu? Para facilitar a própria vida e desenvolvimento focando em uma única distribuição. Além disso, o Ubuntu é a distribuição mais popular do mercado, isto não significa que outras distribuições não terão o steam nativo. Após atestarem que o programa funciona bem no Ubuntu, a equipe partirá para outras distribuições.

O foco da equipe agora é portar o steam com as principais funcionalidades, otimizar o jogo Left 4 Dead com o máximo de frame rate usando OpenGL e após isso portar outros títulos da empresa.

Não foram divulgadas datas para lançamento, mas é certo que algo sairá ainda este ano. Para continuar informado, continue nos acompanhando e o blog linux da Valve.

E aí, será que era só isto que faltava para o Linux dominar o mundo? Deixe suas opiniões nos comentários.

Publicado em 17 de julho de 2012 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Deivid disse:

    Sim e não. Não adianta só a Valve… temos que ter o MESMO portifólio da M$, aí o Linux vai aos poucos DOMINAR os Desktops…

    Mas é algo complicado… Mac tem o DOBRO de desktops que o Linux e mesmo assim não tem tantos títulos a disposição.

    Tomara que as outras sigam rapidamente a Valve…

Deixe seu comentário

Website