Desativar volume automático do microfone no Hangout

Categoria: Ubuntu | Palavras-chave: , ,

Depois de participar, e desistir, de alguns hangout’s devido a problemas com áudio, finalmente encontrei uma solução.

O Google Hangout implementa controle automático de volume e não permite que isto seja desabilitado na tela de configuração. O problema é que em locais com muito ruído, como onde eu moro, em algum momento o hangout tenta subir o volume para captar o ruído de fundo e isso causa chiadeira para todos que estão ouvindo.

Para resolver você deve ir nas configurações do hangout e salve a configuração sem precisar fazer nenhum tipo de alteração.

Agora temos que editar o arquivo .config/google-googletalkplugin/options que foi criado. Para isso abra o arquivo no gedit ou outro editor simples de arquivos  e altere a linha audio-flags. Você deve deixar como abaixo:

audio-flags=1

Pronto agora o hangout não tentará alterar o seu volume automaticamente.

Publicado em 29 de setembro de 2012 | 1 Comentário

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

Um comentário

  1. Guilherme disse:

    hauhau cara muito obrigado! me ajudou muito. Grande abraço!

Deixe seu comentário

Website