Opencast #17 – Notícias

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , , , , , , , , ,

Estamos de volta com mais um episódio do Opencast e voltamos a comentar as notícias que julgamos mais importantes. No episódio falamos sobre o Ubuntu 12.10 Beta 1, fork do Nautilus no Linux Mint, Miguel de Icaza, drivers NVIDIA, Steam para Linux, repositório f-droid, site opencores.org e MySQL.

Links do episódio

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

 

Publicado em 10 de setembro de 2012 | 16 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

16 Comentários

  1. Og Maciel disse:

    Buenas pessoal! Muito bom escutar este novo episodio! A unica coisa que eu queria falar e’ que senti este episodio meio que um pouco sem respeito. Deixa eu explicar: as pessoas que escutam o podcast querem saber das novidades e tal, e voces fizeram comentarios que talvez, na minha opiniao, fogem deste tema, chamando pessoas de troll (como no caso do Miguel) e xiita. Pode ser que seja impressao minha, mas eu sempre vi este podcast como uma fonte de noticias e ate’ mesmo opinioes, mas nao concordo muito com chamar pessoas disso ou daquilo :)

    Grande abraco,

    Og

  2. Og Maciel disse:

    Sem grilo Ivan, e obrigado por aceitar o comentario (foi mais feedback que critica mesmo). Claro que se voce realmente acha que o Miguel seja um troll e outras pessoas sejam xiitas, entao fica marcado como sua opiniao pessoal, e como este e’ o seu podcast, nao teria porque mudar, certo? :) Mas se for para ter uma visao imparcial das novidades da semana e reações gerais dos usuarios, ficaria melhor sem na minha humilde opiniao. :)

  3. Mário RPG disse:

    me parece que quando você falou no meu nome e o do scriptkernel, ficou em um tom meio DEBOCHADO, interessante isso…

    mas tudo bem, valeu demais mesmo assim…

    quando as coisas melhorarem aqui, pretendo voltar a investir mais $ no ubuntero, deve dár pelo menos pra pagar os servidores.

    um abraço.

  4. Mário RPG disse:

    tudo bem cara, já esquecido isso,

    tô na espera do proximo podcast, fica tranquilo que as coisas vai melhorar aqui e vou ver se retorno mais investimento no ubuntero.

    valeu.

  5. Andre Almeida disse:

    O inverno que definiu o clima do OpenCast! :P

    Sobre os tablets, gostaria de comentar que realmente não é um gadget matador de computadores desktop. Porém vai roubar alguns usos que hoje são do Desktop, como para a navegação simples (Facebook, YouTube, Receitas, Notícias). Mas nunca vai substituir para o trabalho.

    O Diego comentou sobre o fato de poder ir colocando acessórios conforme a demanda, esqueceram de comentar que Tablets+Computador que estão sendo lançados com Windows8 tem isso. Funcionam como um tablet e também como um desktop.

  6. Andre Almeida disse:

    O Windows8 vai rodar em tablets que são só tablets e não suporta app para desktops como em desktops normais.

    Porém quando o Windows8 estiver em uma arquitetura que suporta app para desktops aceita os 2 tipos de app.

    E alguns hardwares lançados tiram vantagem disso, permitindo usar o gadget como um tablet ou como um ultrabook.

    • Minha confusão não era com o windows 8 e sim com o surface, mas lendo notícias de tudo quanto é canto deu para ver que é mais um tablet mesmo. Minha confusão se devia por não saber que o teclado era removível, me parecia ser fixo.

  7. Diego Tumelero disse:

    André, sim eu estava pensando no surface no exato momento em que estava tecendo o comentário (e tentando lembrar de outros produtos modulares de forma a não cair no assunto microsoft ;-)

  8. Olá Ubuntero, excelente cast! Esse formato de notícias me agrada bastante.

    Sobre o Nautilus, gostaria de saber porque suas funções estão sendo retiradas? Qual é o motivo?

    Atualmente estou testando o Marlin (ex Nautilus-elementary) e estou gostando muito, apesar do mesmo estar numa versão de desenvolvimento bem inicial.

    Sobre o Steam no Linux, aguardo com expectativa a chegada. E é lógico que venha com jogos de peso, até para forçar a ATI e Nvidia a fazer drivers mais decentes pro sistema.

    Abraços

  9. angelico disse:

    Olá Ivan,

    Toda vez que tento fazer o download do Opencast ele é interrompido na metade. Essa interrupção só está ocorrendo nos downloads que faço aqui no Ubuntero. O que será que está acontecendo?

    • Angelico, alguns poucos usuários tem reclamado disso, mas eu só consigo simular o problema no trabalho onde a conexão é ruim e o mesmo acontece com qualquer outro podcast como por exemplo o nerdcast e o mrg.

  10. MateusLN disse:

    Eu tive o mesmo problema que o Angelico. Só consegui resolver isso usando um gerenciador de downloads (usei o Jdownloader) porque assim ele interrompia mas voltava de onde parou.

    Concordo com o Og Maciel, acho que a gente tem que respeitar os outros segmentos, mesmo não sendo defensor da filosofia (uso software proprietário sem problema).

    Sobre as sugestões, para min o Opencast está ótimo do jeito que é (só a voz Robótica que eu acho meio estranho :P), agora se é para fazer em formato ao vivo, eu sugiro que vocês selecionem as noticias da semana, comentem só entre vocês primeiro, depois abre no final para interagir com o público, acho que desse jeito o videocast não fica muito grande e repetitivo.

    E no caso de entrevista com algum convidado acho que o mesmo processo, perguntas entre vocês depois abre para o publico.

    Abraço

Deixe seu comentário

Website