Opencast #18 – Arduino

Categoria: OpenCast, Ubuntu | Palavras-chave: , , , ,

Um pouco atrasado devido a viagem de trabalho mas o episódio 8 do Opencast está no ar. Neste episódio conversamos um pouco com o Saulo sobre o hardware aberto Arduino.

As fotos e links que prometemos durante o episódio estarão no ar em breve, por enquanto fique apenas com o episódio.

Links do episódio

Fotos o robô

Twitter: @tecnologiaabert

Facebook: http://www.facebook.com/tecnologiaaberta

Google+: Tecnologia Aberta

Youtube: Tecnologia Aberta

E-Mail: opencast@tecnologiaaberta.com.br

Feed do Opencast: http://tecnologiaaberta.com.br/feed/opencast/

iTunes: http://itunes.apple.com/br/podcast/id424732898

 

Publicado em 26 de setembro de 2012 | 22 Comentários

Ivan Brasil Fuzzer

Ivan Brasil Fuzzer

Faço parte do grupo Tchelinux(http://www.tchelinux.org). O Tchelinux é um grupo de voluntários que trabalha com software livre e ainda acredita que boas coisas podem ser feitas nesta comunidade; desde que saibamos repassar aos que estão iniciando que Software Livre é um aprender e repassar o conhecimento incessante. Sou líder do Ubuntu-BR-RS juntamente com a Marta Vuelma. Tentamos divulgar a distribuição e auxiliar novos usuários por todo o estado do Rio Grande do Sul, as vezes em outros estados também. Sou um amante incondicional de software livre. Vivo apaixonado pelo Ubuntu.

Mais posts do autor (856)

22 Comentários

  1. Visitante disse:

    Ja perdi a conta de quantas vezes tentei ouvir/baixar este e outros opencast’s. A todo momento o arquivo vem corrompido, ou o web-player não carrega. Hospeda este site em um lugar que aguente um arquivo de 40mb.

  2. Jean disse:

    Estou com o mesmo problema já descrito, tento baixar/ouvir e o arquivo vem corrompido, já tentei baixar no meu trabalho e na minha casa, mas infelizmente não consigo. É uma pena porque a ideia do Opencast é ótima, mas infelizmente não consigo ouvir :(

  3. Pois é a ideia é boa, mas infelizmente está com esses problemas… Sorte ae pessoal Qual coisa, me disponibilizo para ajuda, caso lhe faltem tempo ou algo assim…

  4. Rubem Luiz disse:

    Esse problema de arquivo pela metade suspeito que é algum tipo de cache dos provedores.
    Tenho provedor e uso cache (Speedr), lá de vez em quando ocorre arquivo corrompido, mas é só tentar denovo que o arquivo é atualizado no cache. Provedor como Oi e GVT sei que tem cache também, mas servidores beeeeem mais poderosos que o meu dualcore de 3GHz e um misero raid.

    Inclusive as distros e softwares linux usadas no mundo de redes (Mikrotik, Thundercache, Lusca, Squid) podiam ser tema de um podcast futuro, acho que muito ouvinte não faz idéia da (Quase) total predominancia de linux na gerenciamento de internet no mundo.

  5. Alex Moreira disse:

    amigos, eu creio que seja algum problemas com o server de voces mesmo, pois acompanho outros podcast’s e todos vem numa boa.

  6. Alex Moreira disse:

    Na verdade eu uso velox, mas outros podcasts funcionam numa boa, como o castálio por exemplo.
    Já tentei de todas as formas, ouvir no site, baixar o arquivo mp3 ou ogg quanto tem, ou pelo Rhytmbox. todos baixa 2 a 3 minutos só.

  7. Rubem Luiz disse:

    Por isso digo que é cache ou problema em operadora.
    Podcast que nunca tenho problema, tipo Nerdcast, tracert dá só 5 pulos. O que sempre preciso baixar 3 ou 4 vezes, como da Info ou do Ubuntero, tracert dá 12 a 15 pulos. Quem estiver mais perto dos cabos submarinos com os Eua (Litoral) provavelmente vai ter menos problemas com esses arquivos hospedados lá. Aqui a 3000Km do litoral arquivo de fora do brasil dá muito problema pra baixar de dia, a noite conseguimos ping com o ubuntero.com.br de 120ms, agora 10 da manhã está em 500ms, qualquer site que passar pelos mesmos backbones estará sujeito a isso.

  8. Estou com o mesmo problema. Já tentei baixar diversos episódios e não consegui nenhum. Chega em um momento que o download é interrompido =/

    Acompanho outros podcasts sem problemas (castálio, nerdcast…).

  9. Rubem Luiz disse:

    Ivan, sobre Nerdcast e MRG, eles são hospedados no IG, que é da Oi. Estou a 2000Km de onde a Oi os hospeda mas como uso link da Oi tenho pings de 70ms, pra essa distancia está ótimo aqui. Se tento acessar conteúdo de brasilia, bem mais proxima de mim, mas hospedados com link de outras operadoras, o ping dobra ou triplica e em horario de pico (3 da tarde) abre tudo pela metade (Ou os downloads saem pela metade). Sei que é problema com minha querida Oi, mas as interconexões de todas as operadoras brasileiras sempre tem problemas as vezes.
    Se você, Ivan, usar digamos conexão Telemar, Embratel, GVT, ou algo fora do brasil via cabo submarino que passe por uma dessas operadoras, terá problemas com o Nerdcast e MRG, porque está acessando conteúdo “dentro” da Oi.
    Ou seja, pra entrar na Oi ou pra sair de conteúdo da Oi, ultimamente está problemático.
    (Pra ter idéia da precariedade, nos últimos 50 dias metade de goias, e boa parte dos estados de MT, RO e AC, ficaram sem internet e telefonia (Fixa ou celular) ao todo umas 70 horas, um dia é 6 horas, outro 12 horas, botam a culpa ora em trabalho de adequação da rede, ora em rodovia sendo pavimentada que rompe fibra ótica, mas enfim, a Oi (Que ficou com o que a BrasilTelecom tinha, ou seja, BrTurbo, Ig, Ibest, etc) está com uma estrutura cheia de gargalos, dependendo da época do ano nalguns horarios pra sair ou entrar na rede dela é tudo problemático mesmo. Suspeito que os servidores de cache de algumas operadoras são afetados por isso (Pela estrutura péssima de interconexão entre Oi e outras operadoras, ou entre outras operadoras tipo entre GVT e Copel (Por isso elas tem seus testadores proprios de velocidade, não podem garantir velocidade em rotar pra fora de suas redes (Não no brasil)))

    Sinceramente acho que sua hospedagem não tem culpa nenhuma, nem tem como fazer muita coisa. Já as operadoras brasileiras…
    (Pede pra cada usuario que reclamar mandar um print dum tracert até o site pra ver as variações, um com 3 pulos e 20ms, outro com 20 pulos 700ms, ambos no brasil com uma mesma ADSL de supostos 2 ou 4Mbps)

  10. Victor disse:

    O download não termina, simplesmente para. Minha internet e de 1 mega i e da oi rj.

  11. Estou com o mesmo problema. Já tentei baixar diversos episódios e não consegui nenhum. Chega em um momento que o download é interrompido =/

  12. Rafael Afonso disse:

    Olá:

    Quanto a existência de outras iniciativas de Arduino no Brasil, há a Glocalcode (http://www.globalcode.com.br) em SP. Eles inclusive oferecem cursos (http://www.globalcode.com.br/treinamentos/cursos/computacao-fisica-com-arduino) e ainda vndcedm kits Arduino (http://www.eletronlivre.com.br/).

  13. Victor disse:

    Pow ainda não consegui fazer o download.
    Pow cara se quer uma dica hospeda o mp3 no sound cloud, vai ficar mais acessível.

  14. Daniel H N Dantas disse:

    Saulo,

    Você comentou sobre o interruptor touch. Onde posso encontrar este seu esquema?

  15. Alex Martini disse:

    Onde o Saulo conseguiu estas “esteiras” para o robô? Abs!

Deixe seu comentário

Website